PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Hospital inaugurado em Delmiro é marco político no sertão para RF em 2022

Por Kléverson Levy

Inaugurado há oito dias, na última segunda-feira, 21, pelo governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, já é tratado como uma obra “frutífera” para 2022.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades que, inclusive, saíram até da capital alagoana para o sertão de Alagoas.

Já chamada de obra-prima do Governo de Alagoas, em meio ao clima quente da região, o hospital delmirense é o marco político para o governador em 2022.

Apesar de críticas (Blog Kléverson Levy já recebeu algumas) de que a unidade hospitalar ainda não surtiu efeitos satisfatórios para população sertaneja, por outro lado, os aliados “Renanzistas” comemoram o ganho político na região.

Prefeitos e vereadores do sertão e alto sertão, principalmente, enxergam o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) como uma das maiores construções do Estado de todos os tempos e governos que passaram.

O HRAS vai beneficiar, segundo informações da Sesau, mais de 160 mil moradores residentes em Delmiro Gouveia, Piranhas, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Pariconha.

Fotos: Marcio Ferreira – Agência Alagoas

No âmbito da política, todavia, Renan Filho – que ainda levou o senador Renan Calheiros (MDB) para inauguração – vai usando como pode os notáveis R$ 5 bilhões em caixa do Governo de Alagoas para fazer o caminho rumo ao Senado Federal.

Será?

De fato, como disse um político sertanejo ao Blog Kléverson Levy, o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, é o marco político no sertão para Renan Filho em 2022.

Por fim, é muita grana que será investida ainda em concreto, asfalto e paredes – em todo estado de Alagoas e nos municípios – até o ano eleitoral que se avizinha.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário