Por Kléverson Levy
Se ainda não deve ter ido para bancada situacionista, já que nada foi anunciado, oficialmente, o vereador Fernando Hollanda (MDB) deve ser o próximo a sair do G-11 (grupo dos onze vereadores de oposição).
Segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, Hollanda estaria conversando com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), para fazer parte da bancada governista.
Vale salientar, portanto, que a articulação e atuação ‘pesada’ para atrair os vereadores de oposição têm sido bem ‘jogada’ pelo presidente da Câmara de Maceió, Galba Neto (MDB).
Neto é o principal articulador no legislativo da capital alagoana na formação de um grupo maior na Casa para trabalhar em consonância com o Poder Executivo.
Como escrevi no começo do texto, Fernando Hollanda ainda não oficializou sua ida ao grupo do prefeito JHC, mas, isso deve está acontecendo ou já aconteceu nas bastidores – me silêncio.
Afinal, não fazem mais parte do bloco do antigo G-11: a vereadora Silvânia Barbosa (PRTB) e Oliveira Lima (Republicanos) emanados do apoio em prol da governabilidade em Maceió.
Por fim, o resultado é que o grupo (G-11) que tinha o nome de Samyr Malta (PTC), à presidência da Casa, vai ficando cada vez menor. Se desmilinguido por inteiro com o passar dos dias.
Mais uma vez, a pergunta é: Quem sobreviverá? Qual o próximo a diluir ou a deixar o G-11?
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Leia também no Blog!
Deixe um comentário