728x90px
728x90px

Hoje é último dia das Convenções Partidárias e até “rasteiras” em pré-candidatos. Será?

Por Kléverson Levy

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) hoje, 05, é o último dia para a realização de convenções pelos partidos políticos e pelas federações destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos aos cargos eletivos de 2022.

A sexta-feira também promete, já que é o último dia em que os “donos dos partidos” decidem quem deverá ser – de fato – candidatos ao pleito vigente em Alagoas.

Sem ser pessimista, todavia, é importante lembrar que ser candidato pelos partidos não é confirmar que vai ter legenda, número e apoio nas eleições de outubro. Se liguem!

Em pleito de outrora, ressalte-se, já houve gente que se lançou pré-candidato, domiu como candidato e, no final das contas, ficou sem concorrer ao cargo quando os verdadeiros ‘donos’ de siglas decidiram dar uma “rasteira” e tirar o nome concorrente.

Portanto, o dia de hoje podemos dizer que é também um dia decisivo com a confirmação dos prováveis candidatos do pleito de 2022.

A destacar que os candidatos ao Governo de Alagoas, portanto, serão: PSD vai oficializar o nome de Rui Palmeira; MDB com Paulo Dantas, PTB é o senador Fernando Collor; e, por último, o partido UB tem Rodrigo Cunha.

Será?

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário