Slider

HH lamenta morte de jornalista e amigo de militância das ‘causas sociais’

Por Kléverson Levy

Na dia de ontem, 01, a imprensa alagoana foi pega de surpresa com a morte do jornalista alagoano, Átila Viera, aos 41 anos de idade, por complicações da Covid-19.

Átila foi um grande defensor das causas sociais, a exemplo do projeto Erê (cuidava de Meninos e Meninas de Rua), e sempre um ‘incansável militante social’.

Amigo pessoal da ex-senadora Heloísa Helena (REDE), o jornalista é reconhecido pela política como “um irmão de militância em incontáveis momentos” que sempre a acompanhava nas vitórias e derrotas da vida política.

Nas redes sociais, HH demonstrou seu respeito e carinho ao citar Átila como um ‘incansável militante social, corajoso e generoso, comprometido com a infância e juventude em extrema vulnerabilidade social’.

“Nosso amado e valente Guerreiro Átila, partiu… embora siga navegando entre nós, no rio de lágrimas em que estamos… Átila foi um incansável militante social, imensamente corajoso e generoso, absolutamente comprometido com a infância e juventude em extrema vulnerabilidade social… Átila foi poesia permanente, alegria exuberante e intensa paixão pelo teatro, fotografia, música…”, escreveu a ex-senadora.

Heloísa também destacou o papel de militante e justiça social / Fotos: Redes Sociais

Era um dos poucos trabalhos sociais – infância e juventude em extrema vulnerabilidade social – que o colega jornalista exercia como uma atividade ética e socialista em seu cotidiano.

Heloísa também destacou o papel de militante e justiça social que sempre eram exercidos pelo companheiro de lutas diárias.

“Átila foi um irmão de militância em incontáveis momentos da minha vida, entre lágrimas e duras lutas e alegrias fizemos irmanados nossa longa caminhada. Meu compadre de fogueira, meu irmão de dura jornada… A Rede local e nacional está em luto por você, querido Guerreiro Átila. Todos e todas militantes das causas mais belas de Justiça Social, estão em luto por você, Guerreiro Átila”, disse HH.

Ao falar do dia a dia ao lado de Átila Vieira, Loló – como é chamada carinhosamente – encerrou o texto citando o trabalho das ruas que o fazia enxergar – ainda mais – o compromisso social existente durante duras batalhas da vida.

“Escolhi a foto, entre tantas outras, do seu melhor sorriso e de toda sua imensa alegria… vai uma de um, dos incontáveis dias de “Átila, vamo ali?!” “Vamo… pra onde mesmo?” “Subir umas ladeiras e voltamos já”… e assim era e assim ficaremos olhando o mundo com seus olhos de poesia, seu coração de paixão e seu imenso compromisso social! Vá em paz Guerreiro, levar alegria pro lado de lá, leve muitos beijos aos meus que lá estão e como guerreiro celestial, siga iluminando nossos caminhos! Sabemos da imensa dor de sua Mãe, seu Pai, irmãos, familiares e amigos, que te amam tanto e estão inconsoláveis. E na imensa dor de sua Mãe e de sua família, abraçamos sua lembrança com eles e repetimos – ÁTILA GUERREIRO, PRESENTE!! ÁTILA, PRESENTE!! SEMPRE!!!”, encerrou Heloísa Helena.

HH e Átila Vieira eram amigos no dia a dia e nas lutas cotidianas

Rede Sustentabilidade

Em nota oficial, a Rede Sustentabilidade Alagoas reforçou que Átila foi um “gigante na militância partidária de esquerda e na luta social e deixa um legado de amor e coragem política”.

“Em nome da ex-senadora e porta-voz feminina nacional, Heloísa Helena, a Rede Sustentabilidade Nacional também manifesta sua tristeza e sua solidariedade aos correligionários, amigos e familiares do nosso Átila. Segue, guerreiro, para ser luz também na eternidade!”, diz a nota oficial.

Por fim…

Vá em paz, grande guerreiro!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário