Por Kléverson Levy
A vitória nas urnas do prefeito eleito de Campo Grande, Téo Higino (Republicanos), ainda não foi digerida pela oposição. A diferença de nove (9) votos em cima do candidato derrotado, Cícero Pinheiro (MDB), também não convenceu os aliados do emedebista que estão inconformados.
Apesar do resultado final, já que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) concluiu a eleição suplementar oficialmente, o clima ainda é disputa eleitoral.
Porém, quem saiu ganhando – de fato – foi o ex-prefeito Arnaldo Higino (PP) que se fortaleceu com o resultado e vai manter o poderio político na região.
Higino continua no comando da Prefeitura de Campo Grande até 2024. Além do município campo-grandense, a família Higino também administra Olho d’Água Grande, cidade vizinha, com a prefeita Suzy Higino (PP).
Ontem, 12, na vitória do sobrinho e prefeito eleito, Téo Higino, o ‘todo-poderoso’ Arnaldo Higino foi ovacionado pelos apoiadores e aliados do ex-gestor na cidade.
Com gritos de “Uhh, Arnaldo Higino”, populares se manifestarem em festa para comemorar a vitória que, de fato, se deve ao empenho do considerado eterno “prefeitão” de Campo Grande.
Será?
Confira no vídeo abaixo!
Em tempo: Téo Higino (Republicanos) obteve 3.270 votos (49,83%), Cicero Pinheiro (MDB) com 3.261 votos (49,70%) e Inês (PSD) apenas 31 votos (0,47%).
Por fim, o resultado do pleito de 2021, todavia, fez com que o ex-prefeito Arnaldo Higino conquistasse seis (6) vitórias consecutivas nas urnas eleitorais do município.
É isto!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário