PMM---VACINA-MACEIO---WEBBANNER-728x90px

‘Heineken’ em plenário de Câmara repercute em AL

Por Kléverson Levy

Diz uma velha frase popular que ‘uma cervejinha de leve’ não faz mal a ninguém. Justo! Só faz quando há exageros, certo? Tudo bem!

Mas, na cidade de Jequiá da Praia, a situação foi bem diferente do que pode ser considerado com um encontro de bar para ‘tomar uma geladinha’.

É que o ex-vereador da cidade, Felizardo (PP), acompanhado de mais dois correligionários, resolveu comemorar a vitória da eleição de 2020 (no dia 01 de Janeiro, após a posse) dentro do plenário da Câmara de Vereadores da cidade.

A imagem, enviada ao Blog Kléverson Levy, repercute bastante desde o dia em que algum esperto conseguiu fazer o “Print’ da postagem de um dos cervejeiros da Heineken.

O ex-vereador, sorridente e alegre na foto da comemoração, é pai da vereadora Marcela Felizardo (PP), edil que foi eleita no pleito de 15 de novembro.

A imagem com destaque para a ‘verdinha Heineken’ circula nas redes sociais e percorre vários ‘zaps zaps’ pelo estado de Alagoas. Porém, o que foi diversão para alguns, se tornou uma falta de respeito com a população jequiaense.

Como o legislativo pode permitir que uma situação de farra (dinheiro público?) seja vivenciada dentro do prédio da Câmara Municipal. Se houve permissão ou não, entretanto, a mensagem deixada é que o Poder (mandato) vai além do limite das pessoas.

Todavia, uma “casa de Leis” e do Povo não pode ser local para comemorações não oficiais, diversões atípicas, farras e/ou festas com direito a ‘breja’ dentro do plenário de discussões sérias para os moradores.

Outrossim, da bancada do legislativo, os nobres vereadores devem fazer discursos altivos – ou não – e contrários ao que ficou com a imagem da “cervejada”. A farra na casa da vereança deu a entender que a Câmara de Jequiá é uma verdadeira farra (no bom sentido) .

Afinal, o Poder Legislativo não pode ser tratado como espaço de bar e/ou para cervejas às escondidas. É um local de discussões propositivas em prol da sociedade, além de ser um patrimônio público do povo, e para o bem do povo.

Em tempo: o presidente da Câmara de Jequiá da Praia, vereador Manoel Carvalho (PR), disse ao Blog Kleverson Levy que a imagem da comemoração foi um “fato isolado”.

Carvalho esclareceu ainda que a vereadora Marcela Felizardo, filha do ex-vereador da foto, deverá divulgar um nota para falar sobre o caso que continua “bombando” nas redes sociais e no município (negativamente).

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário