Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Governo Presente fez Renan Filho filiar dois novos prefeitos no MDB

Por Kléverson Levy

Passou despercebida – meio que na imprensa – as filiações dos prefeitos de Igaci, Petrúcio Barbosa, e do prefeito de Paiçabuçu, Djalma Beltrão, ao MDB do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros.

Tudo aconteceu durante o último Governo Presente, ocorrido no agreste e litoral sul de Alagoas, quando o chefe do Executivo estadual esteve nas cidades dos respectivos gestores.

A surpresa, no entanto, ficou com a ‘aquisição política’ do prefeito igaciense.

Petrúcio Barbosa, que venceu o pleito de 2020 contra o grupo político do ex-prefeito, Oliveiro Torres, também do MDB, agora faz parte da mesma sigla de seu adversário.

Ou seja: é política sendo a política de quem está no Poder e tem mais crédito (ou valor mesmo) de quem foi derrotado ou deixou o mandato.

“Para mim é uma satisfação grande recebê-lo no MDB. Conheço o trabalho de Petrúcio de perto e sei que temos em comum, acima de tudo, a nossa vontade de fazer cada vez mais pelo povo”, escreveu Renan Filho sobre o novo colega de partido.

Renan Filho abona ficha de Barbosa, em Igaci / Fotos: Redes Sociais

Já o prefeito Djalma Beltrão, de Piaçabuçu, saiu do agora Republicanos (antes PRB) para voltar ao partido Calheirista em Alagoas. Beltrão, inclusive, em sua postagem nas redes sociais, destacou que foi no MDB que iniciou sua carreira política em 1986.

“Um momento de grande importância para minha trajetória política, com a filiação ao partido do Governador Renan Filho, o MDB. Foi no MDB que iniciei minha carreira política em 1986. E hoje, continuo levando comigo a vontade de administrar e trazer ainda mais progresso para nossa querida Piaçabuçu. Vamos ao trabalho! Obrigado, @renanfilho15 pela acolhida”, escreveu Djalma Beltrão.

Portanto, devagarzinho, o governador Renan Filho vai atraindo prefeitos ao partido que comanda com vistas ao pleito de 2022.

Djalma Beltrão, de Piaçabuçu, de volta ao MDB / Fotos: Redes Sociais

Já os gestores e os municípios também ganham mais investimentos quando são do partido do chefe do Executivo estadual, claro.

Além disso, todavia, é um trabalho de fazer com que o MDB seja mais forte no próximo ano e, consequentemente, com maior número de prefeitos no estado.

Afinal, 2022 cada vez mais próximo do que nunca!

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar