Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Governo de Alagoas renova o decreto emergencial por mais 15 dias

Por Agência Alagoas

Por meio das redes sociais, o governador Renan Filho (MDB) anunciou, na noite desta quinta-feira (5), a renovação do decreto emergencial de enfrentamento à Covid-19.

Sem alterações, as medidas estabelecidas no documento anterior foram prorrogadas por mais 15 dias. Alagoas segue na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Pessoal, prorroguei o decreto por mais 15 dias. As atuais medidas para conter o coronavírus no nosso estado precisam ser mantidas para continuar reduzindo as mortes e ocupação de leitos de UTI. Vamos em frente, fazendo cada um a sua parte! Aos poucos, retornaremos ao normal”, escreveu Renan Filho. 

Embora os números confirmem a tendência de recuo na transmissão e a redução na taxa de óbitos, os alagoanos devem continuar atentos aos protocolos e, principalmente, usar máscara ao sair de casa, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70° e evitar aglomerações. 

Apesar dos expressivos avanços obtidos com a Campanha de Vacinação, a pandemia ainda não acabou, reforçou o governador Renan Filho.

“Você que ainda não tomou a primeira dose, vá tomar. Quem tem acima de 29 anos já pode tomar em Alagoas – algumas cidades já estão até mais avançadas que isso. E quem tomou a primeira dose, tome a segunda para ficar completamente imunizado”, convocou o governador. 

Confira as medidas prorrogadas pelo novo decreto:

– Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular. 

– Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres seguem com horário entre 5h e 0h. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.

– Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 50% de ocupação

– Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 50% da capacidade

– Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.

– Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.

Deixe um comentário