Por Kléverson Levy
Na coletiva concedida à imprensa na manhã desta sexta-feira, 12, para tratar das medidas para bares restaurantes e similares, o governador Renan Filho (MDB) não descartou uma possibilidade de ‘lockndown’ em Alagoas.
Ao ser questionado sobre o aumento de casos da Covid-19 e o número de leitos sendo ocupados em todo o estado, o governador foi direto na resposta para os jornalistas presentes.
RF não titubeou e bastante enfático disse se o Estado poderia – na leitura popular – fechar tudo em todo o estado.
“Perguntar se há possibilidade [ lockdown] é claro que há. Mas não estamos esperando para para fazer isso. Estamos aguardando vencer o decreto, na próxima semana, e tomar novas medidas. O Estado, ele precisa estar preparado e a avaliação é permanente. Não há nada em preparação agora. A gente vai está avaliando e o que eu posso dizer ao povo alagoano é que o Estado tomará medidas necessárias para salvar vidas e fará o possível para ajudar o setor produtivo”, respondeu o governador.
Portanto, a colaboração e compreensão da população são os ofícios mais importantes neste momento de Pandemia crescente.
Sem a ajuda do cidadão, que tenta descumprir os Decretos publicados e desrespeita às normas sanitárias, poderemos colapsar a nossa rede de saúde em todo o estado de Alagoas.
Como disse o governador Renan Filho – e tomem como alerta – que ‘vai aguardar vencer o decreto em vigência, na próxima semana, para tomar novas medidas’.
Afinal, essas novas medidas (ou uma nova decisão) a serem tomadas a cada Decreto, todavia, vão depender do comportamento da população nos últimos dias.
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário