Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Governador anuncia preço do etanol mais barato em Alagoas

Por Kléverson Levy

É o que está escrito na postagem das redes sociais do governador Renan Filho (MDB), após uma reunião com o setor sucroenergético de Alagoas.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, os dois decretos que aperfeiçoam a legislação tributária podem ajudar a baratear o etanol nas bombas dos postos de combustíveis.

As explicações do Governo de Alagoas para tal benefício se baseiam das seguintes medidas:

  1.  permitir a venda direta do etanol da usina ao posto de combustível;
  2. melhorar as condições de importação, garantindo que o produtor local não perca competividade;
  3. permitir ainda que o produtor, na entressafra, importe e faça a revenda no próprio estado com uma tributação menor.
Reunião aconteceu entre representantes do segmento industrial, secretários de Estado da Fazenda, George Santoro, e do Gabinete Civil, Fábio Farias / Foto: Márcio Ferreira

Todavia, nestas condições impostas pelo Governo de Alagoas, o etanol passa a ser mais barato para o consumidor alagoano nos Postos de Combustíveis.

“Ontem [25], assinamos decretos para aperfeiçoar a legislação tributária e baratear o preço do etanol. Com isso, a venda do etanol será feita diretamente da usina ao posto de combustível. Além proporcionar melhoria nas condições de importação, para manter a competitividade, valorizando o produtor alagoano e incentivando a geração de empregos com a abertura de novos negócios. Continuaremos buscando por métodos que facilitam a vida do trabalhador, possibilitam valores mais acessíveis e trazem crescimento econômico para o nosso estado. Vamos em frente!”, escreveu RF.

Portanto, espera-se que etanol seja uma saída para consumidores que não aguentam pagar mais caro na hora da compra do combustível e custear uma carga tributária altíssima ao abastecer os veículos em Alagoas.

Já não basta começar 2022 tendo que pagar IPTU, IPVA e demais impostos com valores maiores que o ano passado. Sem falar que ainda estamos em Pandemia.

Mas os impostos continuam “adoecendo” o cidadão que é o mais prejudicado nessa história.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar