No lançamento do São João Massayó 2024, ocorrido na noite desta segunda-feira, 01, o Blog Kléverson Levy conversou com o presidente da Câmara de Maceió, o vereador Galba Netto (ainda no MB), ao indagar sobre seu futuro político de filiação em um novo partido.
Sabe-se que o prazo de desfiliação, a considerada “Janela Partidária”, acaba na próxima sexta-feira, 05, o dia “D” em que muitas surpresas ainda podem acontecer na política alagoana. Porém, o presidente da Câmara de Maceió explicou que “já está tudo definido” para sua entrada numa nova agremiação política, todavia, vai esperar o prazo final para fazer o ‘bendito’ anúncio.
Sem dizer para qual sigla aterrissar em 2024, Galba Netto informou- apenas – que “vai dar tudo certo porque está nas mãos de Deus”. Questionado se o partido seria o Progressista (PP), de Arthur Lira, ou Partido Liberal (PL), do prefeito João Henrique Caldas, o JHC, Netto desconversou e apenas afirmou que vai aguardar – de fato! – até a próxima sexta-feira (05) que também não será dia 13.
No entanto, nos bastidores da política da capital alagoana, o chefe do legislativo maceioense poderá – ainda – ser o nome escolhido de JHC para vice-prefeito na chapa majoritária do pleito deste ano. Mesmo sem comentar nada do assunto, Galba reforçou que “está preparado para qualquer missão” que venha a ser destinada em 2024.
“Estou preparado para a missão que será dada por Deus. Mas, por ora, garanto que está tudo se encaminhando tranquilamente e que vocês [imprensa] saberão o resultado de todo esse processo de filiação e meu futuro político partidário para 2024. Esse grupo tem dado certo e estamos pensando no fortalecimento e união para o que for melhor para todos “, reforçou Galba Netto.
Portanto, o mistério da filiação do presidente da Câmara de Maceió poderá ser de decisão, inclusive, para apontar se Galba Novaes Netto segue o caminho da reeleição ou parte para a formação com JHC.
Será?
Veremos até sexta-feira, 05.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário