Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Futuro político de Lessa (vice-governador) depende do próprio Ronaldo (cidadão)

Já escreveu o Blog Kléverson Levy  que o governador Paulo Dantas (MDB) deu seu recado a respeito do seu futuro político em 2026. Dantas, em seu discurso no plenário da Casa de Tavares Bastos, em fevereiro deste ano, disse que ficará no Governo de Alagoas até dezembro de 2026.

“Eu não sou dono da razão, eu não sou melhor do que ninguém. Eu não sei mais do que ninguém. Quem tiver achando que é blefe ou jogada política tenha a certeza que eu vou concluir o mandato e cumprir todos os meus compromissos com o povo alagoano”, disse- em bom som e tom – Paulo Dantas.

Alguém duvida? Tem algo contra? Por favor, se manifeste! 

Porém, todo mundo sabe que a política é dinâmica e reversível ao ponto de qualquer mandatário mudar de palavra da noite para o dia. Apesar dessa decisão de PD – em fevereiro – o cenário vai ganhando outros caminhos nos bastidores da política alagoana.

A composição política para 2026, que até escreveu o Blog Kléverson Levy, vem de Brasília. É na capital federal que se resolve tudo que acontece para a política em Alagoas. Isso é fato desde os primórdios eleitorais. BSB, mais do que nunca para a futura eleição, é onde está a mesa redonda para discussões políticas e eleitorais que interferem no pleito das terras dos marechais.

No entanto, independente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), leia-se o todo poderoso presidente Marcelo Victor (MDB), o Palácio República dos Palmares e os emedebistas têm ao lado o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Empecilho? Aliado? Independente? Não sabemos, por ora! 

Como publicou o Blog Kléverson Levy  e agora repete: Lessa ainda tem um eleitorado fiel desde que foi vereador, deputado, prefeito, governador e, no embate de 2022, se tornou peça fundamental na composição com Paulo Dantas. Foram eleitos! 

O ex-governador conhece bem o bom e o ruim da política, quando se tem mandato ou não, e sabe mais ainda sobre como é ficar no ostracismo político. Porém, independente de quem queira e dos acordos políticos traçados na surdina, o futuro político de Lessa (vice-governador) depende do próprio Ronaldo (cidadão/pessoa).

A decisão, sobre 2026, pelo andar da carruagem, estará nas mãos de Ronaldo Lessa = o vice-governador. Poderá ter mandato ou não, a depender da sua (dele) escolha política e pessoal nas duas condições citadas.

Daí, desconstrói – até – todo cenário político que está sendo combinado para o próximo ano. Será? 

Por fim, Ronaldo Lessa é respeitado e querido por muitos alagoanos desde que foi prefeito de Maceió e governador de Alagoas, principalmente, junto aos servidores públicos. Já sobre o futuro ou 2026…. poderá ser – novamente – o chefe do Executivo estadual com chances de reeleição. Que fique claro!!!

Veremos o resultado!

É isto!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.