webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Futuro político de Arthur Lira será definido na segunda-feira, 01

Por Kléverson Levy

Ontem, 27, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu que a eleição para presidente do comando da Casa será na próxima segunda-feira, 01 de fevereiro.

De acordo com a Agência Câmara, a votação deverá ser presencial para todos os deputados – sem possibilidade de votação remota para os deputados do grupo de risco – e acontecerá, provavelmente, à noite.

Será o dia ‘D’ para o deputado federal Arthur Lira (PP) ganhar força política em Brasília ou perder densidade eleitoral, inclusive, recaindo sobre o futuro político do parlamentar em Alagoas.

Porém, segundo os jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto, Lira deverá ser eleito devido ao empenho do governo de Jair Bolsonaro para querer fazer o novo presidente da Câmara dos Deputados.

De acordo com uma publicação do jornalista Eumano Silva, em sua conta oficial no Twitter, a turma que apoia o filho do ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira (PP), entrou no ‘clima de já ganhou’.

“A candidatura de Arthur Lira entrou em clima de já ganhou. Pelo visto, está tudo acertado. Os dois candidatos (Arthur Lira e Baleia Rossi) são parecidos na pauta econômica. Mas o empenho do governo por Lira mostra que faz diferença para o governo. Tem a ver com o impeachment, principalmente”, escreveu o jornalista.

Registro da última reunião, em Alagoas, de apoio à candidatura de Arthur Lira à Câmara / Foto: Assessoria

Âmbito local

Em Alagoas, os deputados federais Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Sérgio Toledo (PL), Severino Pessoa (PRB) e Pedro Vilela (PSDB) estão fechados e “amarrados” com Lira para eleição de agora, na Câmara dos Deputados, e, consequentemente, em 2022.

Ou seja: Arthur Lira sendo presidente do Congresso Nacional será apenas um passo para disputar o Palácio República dos Palmares no próximo ano.

A dança de cadeiras entre os aliados, a exemplo de quem vai para Governo do Estado, Câmara e Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), também é uma avaliação que vai acontecer após confirmação da vitória de ‘De Lira’ em Brasília.

Todavia, os bastidores da política alagoana são inimagináveis e o processo eleitoral de 2022 é discutido com amplitude, inteligência e fortalecimento de grupo.

Afinal, o processo político-eleitoral de Alagoas é discutido com muito traquejo e nos bastidores (corredores) da capital federal.

Por fim, o futuro político do deputado federal Arthur Lira, em Alagoas ou Brasília, será definido na próxima segunda-feira, 01, após o resultado da eleição à Câmara dos Deputados.

Será?

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário