Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Fora das redes sociais: chuvas mostram o tamanho das gestões em Alagoas

Não é novidade que basta chover, em Alagoas, para que tenhamos – repetidamente – situações catastróficas, por alguns dias, que afetam milhares de pessoas e causa grande sofrimento às famílias alagoanas. Mais uma vez, novamente e, óbvio, sempre reincidente, as chuvas apontam o tamanho das administrações municipais em Alagoas. A história se repete – todos anos – com qualquer temporal que dura em média um, dois e até três dias.

Caso do último final de semana de águas torrenciais. Foram rodovias – em vários pontos do estado – que tiveram postes caindo, árvores desabando e crateras se abrindo, dificultando os acessos aos municípios do estado.

Infelizmente, os problemas com a quadra chuvosa – que mal começou – mostram a realidade para prefeitos que, nas redes sociais, continuam enganando quem quer ser enganado com benfeitorias que não chegam aos moradores mais atingidos pelo temporal.

Maceió, por exemplo, já sente com as chuvas que caíram no final de semana ao expandir uma grande quantidade de buracos e crateras, por vários bairros da capital alagoana, além de alagamentos dentro de prédios residenciais. São avenidas e diversas ruas com grandes transtornos à população.   

Porém, vale destacar que  o prefeito João Henrique Caldas , o JHC (PL), liberou um crédito adicional suplementar para a Secretaria que é comandada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Rodrigo Cunha (Podemos).

A Prefeitura de Maceió concedeu um Crédito Adicional Suplementar por Superávit Financeiro no valor de R$ 41.028.647,28 (Quarenta e um milhões, vinte e oito mil, seiscentos, e quarenta e sete reais e vinte e oito centavos) para serem gastos pelos próximos oito meses do ano.

Que bom! Dinheiro para obras de infraestrutura na cidade não faltará.

Afinal, moradores da capital alagoana sentem na pele o tamanho dos transtornos – em pouco mais de três dias – causados pelas chuvas que podem dar uma trégua a partir da quarta-feira, 21, segundo informações  da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) que emitiu alerta neste domingo (18) sobre a continuidade das chuvas em diversas regiões do estado.

Por fim, vale destacar o título da matéria: chuvas já mostram – de novo! em 2025 – o tamanho das gestões em Alagoas fora das redes sociais, ok? “Amanhã pode acontecer tudo, inclusive, nada.” 

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Política é Política!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.