Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Fase Vermelha: Decreto em Alagoas permanece igual por mais 15 dias

Por Kléverson Levy

Pelas redes sociais, o governador Renan Filho (MDB) anunciou que renovou sem alteração, por mais 15 dias, o decreto relativo ao Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Renovei, sem alteração, por 15 dias, o decreto relativo ao Plano de Distanciamento Social Controlado. A taxa de ocupação de leitos e o número de óbitos seguem altos e balizaram a decisão. Evitem aglomerações, usem máscaras. Vacine-se quando chegar sua vez. Proteja sua vida!”, escreveu o governador.

Portanto, tudo permanece da maneira que está, caso não haja nenhuma alteração nessas duas próximas semanas, para o comércio, bares e restaurantes e com distanciamento social aos fins de semana em todo o estado.

Na semana passada, o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, já anunciava que Alagoas continuava com uma ocupação de 93% do leitos da Covid-19 no estado.

Hoje, o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), confirma mais 870 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Nas últimas 24 horas, foram registradas 21 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 4.943 óbitos por Covid-19.

Mais detalhes no http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Abaixo lista com todas as medidas em vigência:

– Vedado o acesso, a circulação e utilização das praias, marinas, rios e lagoas, inclusive os calçadões, no sábado, domingo e feriados, para qualquer tipo de atividade comercial ou social, bem como atividades físicas.

– No comércio, as lojas do Centro funcionam das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e permanecem fechadas a segundas-feiras, além de fins de semana e feriados. A regra é a mesma para as lojas de rua e galerias, mas com horário de funcionamento diferente: 10h às 18h. Já a abertura dos shopping centers fica vedada também às terças-feiras, além de fins de semana e feriados, e horário de funcionamento entre 11h e 20h.

– No caso dos bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, o funcionamento aos sábados e domingos poderá ocorrer apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas. Entre segundas e sextas, o funcionamento normal é liberado das 5h às 20h.

– Academias, clubes e centros de ginásticas também podem abrir as portas entre segunda e sexta, das 5h às 20h, mas têm funcionamento proibido aos sábados, domingos e feriados.

– Restrição de horário de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 21h às 5h.

– Teatros, museus, parques temáticos e cinemas voltarão a ter o funcionamento restringido.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário