Slider

Família Pereira ‘cede’ e vai retornar ao governo RF. E como será Jó na ALE?

Já circula pelo whatszapp o convite oficial do Governo de Alagoas para posse do novo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Fernando Pereira, ex-secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (Seades), será da Semarh no segundo mandato do governador Renan Filho (MDB).

A informação também havia sido antecipada, na última segunda-feira, 01, no Blog do jornalista Edivaldo Júnior, na Gazetaweb, após um encontro entre o prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (MDB), e o próprio governador.

Fernando, também ex-prefeito de Junqueiro, assumiu a Seades em janeiro de 2017. Durante um ano, após ser demitido por conta da ‘briga’ entre Renan Filho e o grupo de 21 deputados estaduais que apoiaram à candidatura de Marcelo Victor (SD) à presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Pereira realizou um trabalho de destaque na pasta e promoveu várias ações para milhares de alagoanos.

Ao assumir o Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o ex-prefeito de Junqueiro comandará uma pasta de grande relevância no primeiro mandato de RF. Foi na Semarh, antes com Alexandre Ayres, que grandes projetos (como a perfuração de poços artesianos) chegaram aos municípios do estado.

Afinal, Semarh é uma Secretaria que ganhou visibilidade, importância e dar para fazer política quem dela sabe aproveitar os serviços prestados à população. Nesse caso, por exemplo, a família Pereira também será contemplada com grande afinco político.

O mais interessante é que a família Beltrão assumiu a Seades – antes sob o comando da família Pereira. E os Pereiras assumem a Semahr – antes no domínio dos Beltrões. Normal de gestões públicas para manter aliados – ‘partilhar o bolo’.

Portanto, a posse de Fernando Pereira será nesta sexta-feira, 05, às 9hrs, no salão Aqualtune, do Palácio República dos Palmares.

Blog Kléverson LevyBlog Kléverson Levy
Convite para posse no Palácio República dos Palmares/ Foto: Cortesia

“Nem oposição, nem situação”

Por outro lado, a perguntar que não quer calar é: como ficará a deputada estadual Jó Pereira (MDB), quanto aos seus posicionamentos considerados “oposicionistas”, na Assembleia Legislativa de Alagoas?

Até a semana passada, a parlamentar havia afirmado que teria uma postura de independência na Casa de Tavares Bastos. Em pronunciamento durante uma sessão ordinária, a parlamentar disse que não era ‘nem oposição, nem situação’.

“Não sou oposição ao governo, menos ainda ao jovem Renan Filho. Quero e desejo o sucesso, tenho compromisso com Alagoas. Mas também não sou situação por ver contemplados amigos, conhecidos e ou familiares na estrutura do governo. Esses são colaboradores convidados pelo chefe do executivo ou por seus secretários, ou até indicados pelo grupo que, com orgulho, faço parte, mas no sentido de colaborar com o sucesso do governo e não para pautar minha atuação parlamentar”, disse a deputada.

Por fim, como até já escrevi aqui no Blog Kléverson Levy, a deputada Jó Pereira (MDB) é a que parece ser a mais sensata – referente aos assuntos da ALE – quando pede a palavra no plenário da casa, mostrando aos colegas que é preciso ‘coerência’ de ambos os lados – oposição e situação.

Ou seja, como ressaltou a própria parlamentar, “não sou situação por ver contemplados amigos, conhecidos e ou familiares na estrutura do governo”. E como será Jó Pereira na ALE?

Veremos!

#VidaQueSegue

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com

Deixe um comentário