De fato, parece que o cenário eleitoral para prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), continua bastante favorável à sua reeleição. Os dados divulgados também apontam que o candidato do Palácio República dos Palmares, Rafael Brito (MDB), avançou na opinião do eleitorado da capital.
A demonstração que JHC lidera, apesar manter os pontos em comparação com resultados anteriores, está na 2ª Pesquisa Quaest, divulgada ontem, 20, no AL TV 2ª edição, na TV Gazeta de Alagoas.
Ao que parece, os ataques entre ambos, JHC x Brito, vêm resultando em números por conta do programa eleitoral e das inserções veiculadas na TV e no Rádio. O levantamento da Quaest mostra que Rafael Brito saiu de 6% para 10%. Subiu, afinal, de toda forma.
Já o prefeito de Maceió é o líder com 74% das intenções de voto na estimulada, levando em consideração que na margem de erro ele tenha entre 71% e 77%. Lobão (Solidariedade) saiu de 4% para 3%. Lenilda Luna (UP) somava 2% das intenções e agora aparece com 1%.
Na pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos aparecem para os entrevistados, o resultado foi:
JHC (PL): 74%
– Rafael Brito (MDB): 10%
– Lobão (Solidariedade): 3%
– Lenilda Luna (UP): 1%
– Nina Tenório (PCO): 0%
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados dizem o nome do candidato, o cenário é o seguinte:
– JHC (PL): 52%
– Rafael Brito (MDB): 6%
– Lenilda Luna (UP): 0%
– Lobão (Solidariedade): 1%
– Nina Tenório (PCO): não foi citada
De acordo com a TV Gazeta, obteve 900 entrevistados em domicílios presenciais e uma margem de erro de três pontos percentuais. A pesquisa circulou entre os dias 17 e 19 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: AL-00784/2024.
Por fim, Calma, eleitor! Faltam 15 dias para o 06 de outubro.
Salve-se quem puder!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário