webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

“Falta mais diálogo e representatividade”, diz candidato à presidência da Uveal

Foto: Quebrangulo Agora

No dia 31 de agosto os vereadores de todo estado de Alagoas estarão escolhendo o novo presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).


A nova diretoria da entidade que for eleita assume o comando da Uveal para o biênio 2019-2020. Dois nomes estão na disputa pela cadeira de presidente que hoje é ocupada pelo vereador de Arapiraca, Fabiano Leão (MDB).

Leão é candidato à reeleição no grupo da situação que tem ainda o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), apoiando Leão.

Na oposição ao grupo que está no comando da Uveal, o vereador Eduardo Tenório (PMN), de Quebrangulo, montou uma chapa com os ‘insatisfeitos’ com a  gestão de Fabiano Leão.

Tenório, que também é presidente da Câmara de Vereadores de Quebrangulo, conversou com o Blog Kléverson Levy sobre o pleito eleitoral da entidade que o representa em Alagoas. 

Ao falar da Uveal, no caso de ser eleito, o vereador quebrangulense explicou que pretende fazer uma gestão voltada para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, na participação dos gestores das Câmaras Municipais e na modernização dos procedimentos legislativos. 


Quando indagado sobre qual avaliação faz com relação ao trabalho da atual gestão, Tenório disse que ‘ falta mais diálogo e representatividade’. “Queremos mudar esse quadro, juntamos uma equipe extremamente qualificada e vamos sim, fazer uma nova Uveal”, respondeu o candidato.

Abaixo, os questionamentos feitos pelo Blog Kléverson Levy.

1 – Por que ser candidato a presidente da Uveal?

Antes de qualquer coisa é importante entendermos sobre a UVEAL. A Uveal Nasceu para trazer benefícios, acompanhar, defender e fortalecer para os Vereadores e as Câmaras no nosso Estado, porém não é isso que acontece. Mas a maior questão da UVEAL hoje é criar uma união, ter mais contato com todos os vereadores e as câmaras, porém o atual presidente nunca fez isso. Decidimos entrar no pleito para trazer o que há muito tempo não tem na UVEAL, integração com os vereadores do nosso Estado, trazendo diversos benefícios para a categoria.


2 – Qual a proposta que o senhor tem, caso seja eleito, ao assumir o comando da entidade? 

Tenho como principal bandeira o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, a participação dos gestores das Câmaras Municipais e a modernização dos procedimentos legislativos, levando e ampliando diversos benefícios para a categoria. Também vamos acompanhar, fortalecer e qualificar os vereadores do nosso Estado, fazendo com que o Legislativo Municipal seja forte em todos os sentidos.


3 – Como o senhor avalia a atual gestão da Uveal?

Como já disse, acredito que falta mais diálogo e representatividade. Nossos vereadores não se sentem protegidos pela União, não existe orientação, capacitação, benefícios, não existe um acompanhamento, uma verdadeira integração. Nossas câmaras estão sem apoio algum. Queremos mudar esse quadro, juntamos uma equipe extremamente qualificada e vamos sim, fazer uma nova Uveal!


4 – A análise que o senhor faz ao seu nome, diante da aceitação de seus colegas vereadores, nos 102 municípios de Alagoas? 

Onde chegamos somos muito bem recebidos, andamos já por vários municípios e todos expressão apoio a nossa chapa, apoio voluntário, apoio de coração, por que querem mudança, querem uma nova Uveal, querem espaço, e isso nós teremos. Será uma gestão democrática, onde todos terão voz, todos participaram e iremos fortalecer ainda mais a nossa categoria.


5 – Qual a chapa formada pelo seu grupo?

Existem vários vereadores e de todos os cantos do Estado, do agreste, do sertão, do litoral, apoio de diversas câmaras.


6 – Que mensagem o senhor deixa como forma de mostrar que sua candidatura é a melhor para presidência da Uveal?  

Só parar e analisar o que nós temos como Uveal. Não enxergamos futuro, não enxergamos nada. Não queremos entrar em um abismo, e por isso nos candidatamos e estamos no pleito trazendo a voz da mudança, trazendo propostas verdadeiras, trazendo pessoas sinceras para perto de nós e apoios que farão da Uveal uma entidade forte.


7 – Por fim, qual a mensagem que o senhor deixa para os vereadores que vão às urnas no próximo dia 31 de agosto?

Votem com responsabilidade e pensando sempre no melhor. Já experimentamos os dois anos do atual e vimos que não existiu e não existe nenhum benefício para nós. Não tem um curso de capacitação para os vereadores. Não existe transparência. Não existe um convênio, enfim, não existe nenhuma proposta para a melhoria. O que eles querem é a perpetuação do poder, é uma verdadeira ditadura, e nós não aceitaremos isso. Vamos a luta, e estamos contando com o apoio de cada vereador do nosso Estado, e com fé em Deus sairemos vitoriosos, pois somos a verdadeira mudança!

#VidaQueSegue


Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy 

 
Deixe um comentário