Fábio Costa se defende e diz que ‘viu com surpresa notícia de que teria ameaçado’ Teca Nelma
Por Kléverson Levy
Em vídeo publicado em sua conta no Instagram, o delegado e vereador Fábio Costa (PSB) se disse surpreso com a informação de que teria ameaçado a vereadora Teca Nelma (PSDB) na sessão da Câmara de Vereadores de Maceió.
Costa destacou que apenas invocou o artigo 292 do regimento interno da Câmara Municipal pelo fato da vereadora ter se referido ao presidente da república como “genocida”.
“Vi com surpresa a veiculação de uma notícia de que eu teria ameaçado uma vereadora durante a sessão de ontem na câmara. Óbvio que não fiz ameaça alguma, apenas invoquei o artigo 292 do regimento interno da Câmara Municipal pelo fato de a vereadora ter se referido ao presidente da república como “genocida”, escreve o edil.
Ao se explicar sobre a repercussão do caso, o vereador-delegado ressaltou que “nem ao presidente, nem a qualquer outro brasileiro, pode ser atribuída expressão com caráter difamatório ou injurioso”.
Fábio Costa criticou ainda o governador Renan Filho (MDB) ao fazer o comparativo da defesa de RF pela vereadora com das depoentes mulheres médicas que ele ressaltou ter sido “desrespeitadas e maltratadas” pelo senador Renan Calheiros (MDB) na CPI da Covid-19.
“Defendo que nem ao presidente, nem a qualquer outro brasileiro, pode ser atribuída expressão com caráter difamatório ou injurioso. Uma coisa tenho que concordar com o governador quando disse ser contra o desrespeito às mulheres. Certamente ele também saiu em defesa das mulheres médicas que foram desrespeitadas e maltratadas pelo seu pai na CPI da COVID”, conclui.
Abaixo, segue o vídeo completo da fala do vereador.
É isto!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy