webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Ex-secretário deve retornar ao cargo na Seades

Foto: Agência Alagoas

Nos corredores do Palácio República dos Palmares é dado como certo o retorno do ex-presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e também ex-secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio José Pinaud Cunha de Oliveira, para o comando da Seades.

Pinaud assumiu a Assistência Social de Alagoas em 2016, no lugar do ex-secretário Joaquim Brito que – à época –  foi para Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete). Antônio Pinaud também comandou a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) e, atualmente, realiza um trabalho à frente da coordenadoria da Primeira Infância – o núcleo da Criança Alagoana. 

Em 2017, devido aos relevantes serviços prestados à cadeia produtiva de Alagoas e à assistência social, Pinaud foi agraciado com o título de cidadão honorário de Alagoas pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O título foi uma propositura do deputado Galba Novaes (MDB).

Nos bastidores palaciano, o governador Renan Filho (MDB) vê com bons olhos o nome de Pinaud para ocupar o lugar que hoje é do então secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Alagoas (Seads), João Lessa, que deve deixar o cargo.

O troca-troca no Governo de RF deve inciar nas próximas semanas/dias e, desde a semana passada, o Palácio República dos Palmares recebe a visita de aliados, inclusive, parlamentares com indicações políticas ou que comandam alguma pasta na gestão Calheirista para acordar com RF a mudança nas pastas.

No início do mês, o Blog Kléverson Levy também publicou uma matéria dando conta que havia secretário na mira de ser exonerado ou ter que pedir para sair do cargo. Ou seja, Renan Filho estava buscando nomes que pudessem ir para algumas Secretarias que devem mudar os titulares.

Uma delas, além da Seades, é a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Por enquanto, fica aqui o que fontes fidedignas revelaram ao Blog Kléverson Levy: o nome de Antonio José Pinaud Cunha de Oliveira para o comando da Seades.

Já a Seagri, todavia, ainda é uma outra história que será publicada neste espaço.
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy 
Deixe um comentário