webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Ex-presidente da Câmara do Pilar renuncia ao mandato de vereador

Eleito em 2016 com exatos 772 votos (3,78% válidos), sendo o quinto (5º) vereador mais votado na cidade do Pilar, Rosenaldo Gomes Cavalcante (PRTB) renunciou ao mandato na Câmara Municipal na última quinta-feira, 09, sem dar explicações de quais seriam os motivos.

Em carta de renúncia enviada ao legislativo pilarense, Rosenaldo disse apenas que ‘estava ciente do ato e que renunciava ao cargo de vereador sufragado das urnas de 2016’. No texto, Cavalcante pediu ainda que fossem adotadas providências necessárias para a convocação do primeiro (1º) suplente da coligação em que saiu vitorioso na eleição anterior.

O ex-presidente e agora ex-vereador já foi destaque aqui no Blog Kléverson Levy. Em dezembro de 2018, Cavalcante descumpriu uma liminar dada pela juíza Paula de Goes Brito Pontes que determinou a imediata convocação de eleição para composição da mesa diretora – no biênio 2019-2020.

O grupo político comandado pelo então vereador Rosenaldo Cavalcante tentava se manter no Poder por mais dois anos. Porém, em janeiro deste ano, após uma “briga” longínqua na Justiça e que se arrastava desde novembro de 2017, a nova diretoria da Câmara de Vereadores de Pilar foi empossada.

Leia mais aqui: Após ações na Justiça, nova diretoria da Câmara Municipal do Pilar é empossada

Quanto ao fato da renúncia de Cavalcante no legislativo pilarense, todavia, quem assume o mandato é Benedito Cavalcante Barros, o Biu Barros (PR), primeiro suplente da coligação PR, PRTB, PTC, DEM e PRB. Barros é filho do ex-prefeito do município, Oziel Barros, e irmão do ex-vereador, Douglas Barros, que foi candidato ( e derrotado) a prefeito nas eleições de 2016.

O Blog Kléverson Levy tentou falar com Rosenaldo Cavalcante para ouvir mais detalhes e um posicionamento sobre os motivos reais que levaram o agora ex-vereador a tomar a decisão de renúncia. Porém, até a publicação desta matéria o Blog não obteve um retorno do ex-parlamentar.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário