
Foto: Redes Sociais
Já é dada como certa a pré-candidatura do prefeito de Inhapi, Luiz Celso Malta Brandão Filho, o Tenorinho Malta (PP), rumo à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2026. A informação é que o ex-presidente da Casa de Tavares Bastos, o ex-deputado estadual Celso Luiz, quer retomar a vaga que já foi da família no legislativo alagoano.
Considerado – na história política de Alagoas (basta um google) – ex-todo-poderoso, o também ex-prefeito de Canapi, ressalte-se, quer retomar a vaga da família Brandão/Malta e que já foi dele (em meados da década de 90) e da atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), Maria Cleide Costa Beserra, a Cláudia Cleide Brandão (2007-2009), a ex-esposa.
Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, 2026 será a vez do prefeito de Inhapi. Tenorinho Malta que foi reeleito prefeito com 9.646 votos (89, 91 % válidos). É jovem. Representa uma ‘camada’ da juventude sertaneja contemporânea e sai da Prefeitura – caso seja o nome confirmado – deixando um aliado da família: o atual vice-prefeito, Gilson Tenório Cavalcante, o Gilson Tenório, que já foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara de Vereadores de Inhapi.
Afinal, Celso Luiz tenta se erguer – politicamente falando e em nível estadual – desde 2016. Naquele ano de eleição, quatro prefeituras almejadas pelos Brandão/Malta foram conquistadas por adversários “ferrenhos” nas cidades do sertão e agreste alagoano.
Belém, Canapi, Inhapi e Mata Grande deixaram de ser “currais eleitorais” da família do triângulo das bermudas do sertão alagoano.
Por fim, veremos o que será do ‘renascimento político’ de Celso Luiz – em 2026 – numa nova disputa estadual pela cadeira de deputado estadual na Casa de Tavares Bastos. Política é Política!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Deixe um comentário