Já escrevi aqui (virou clichê), no Blog Kléverson Levy, que a disputa eleitoral de Estrela de Alagoas tem se acirrado cada dia mais. O pleito de 2024 colocou dois grupos políticos da região sertaneja no duelo eleitoral que – apenas – era visto no passado.
Isso porque o prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios alagoanos, Hugo Wanderley (MDB), trabalha maciçamente para eleger o tio e ex-prefeito, Roberto Wanderley (MDB), em Estrela.
Com o objetivo de debater propostas e apresentar à população soluções para os próximos anos, através das ideias dos candidatos, a Rádio Cacique FM promoverá entrevistas entre os postulantes ao cargo de prefeito das cidades da região.
No caso do município estrelense, os dois nomes da ‘briga’ eleitoral são Arlindo Garrote (PP) e Roberto Wanderley. Porém, segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, Wanderley não foi encontrado – ainda – para falara de sua participação.
Tanto que esta semana, Garrote usou – novamente – suas redes sociais para ‘tirar onda’ de Wanderley que não deve comparecer na emissora de rádio. No vídeo, o ex-prefeito pediu – diretamente ou indiretamente – que o presidente da AMA liberasse o tio para participar do “debate” com o radialista Cláudio André.
Já Hugo tornou-se tornou uma espécie de “porta-voz” do candidato emedebista na cidade de Estrela de Alagoas. É o prefeito de Cacimbinhas quem dita as cartas, coordena a campanha e faz determinações que sejam viáveis para não macular a imagem de Roberto Wanderley.
Enquanto os Garrotes, tentam manter o poderio político na cidade que começou sendo administrada pelo ex-prefeito e pai de Arlindo, Antônio Garrote, na década de 90. A família vem mostrando que se mantém no Poder por dois motivos: conquistam os votos dos munícipes, a cada eleição, e mantém uma prestação de serviço quem tem dado sustentação política e eleitoral para continuar dominando o Executivo local.
Por fim, confira o vídeo em que Arlindo Garrote ‘tira onda’ de seu opositor, Roberto Wanderley.
Em Tempo: A direção da Rádio Cacique informou que não houve qualquer convite para debate nas dependências da emissora. Os candidatos serão, caso necessário, convidados para entrevistas isoladas respeitando a todos como deve ser no processo democrático, sem favorecimento para A ou B.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário