Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Ex-prefeito é o nome da família Calheiros na disputa da ALE

Por Kléverson Levy

No Palácio República dos Palmares, todo mundo já sabe que o nome da família Calheiros, leia-se também governador Renan Filho (MDB), na disputa pela vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), é de Remi Calheiros.

Com a saída do deputado estadual Olavo Calheiros, anunciado como quem vai “deixar a vida pública”, a cadeira Calheirista na Casa de Tavares Bastos será disputada pelo terceiro irmão do senador Renan Calheiros (MDB).

Remi, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Murici (por 4 mandatos), tem participado e acompanhado o sobrinho-governador nas ‘andanças’ pelos municípios alagoanos.

De fato, não há dúvidas que a cadeira da família Calheiros é espaço garantido no legislativo estadual. Remi, portanto, não terá problemas em se eleger e substituir o irmão Olavo na ALE.

Votos e apoios políticos o ex-prefeito têm de sobra para manter a cadeira familiar na Assembleia Legislativa.

A Zona da Mata de Alagoas é o berço eleitoral e os Calheiros sempre saem da região com um percentual considerado “elegível” numa disputa estadual.

Remi e Renan Filho na época em Murici/ Fotos: Arquivo da Internet

Afinal, quem vai dizer “Não” ao governador que também quer ter o tio, que ainda foi seu vice-prefeito – à época – em Murici, com assento entre os 27 deputados estaduais?

Renan Filho, com quem sempre teve uma relação amigável com Remi, vai deixar o Governo de Alagoas – em 2022 – e a cadeira cativa da família Calheiros na ALE.

Duvida?

Já a Câmara dos Deputados, na vaga de deputado federal, é uma outra história mais à frente.

Será?

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário