Até a semana passada, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), era um dos poucos gestores em Alagoas que não tinha (agora tem, viu!) um nome concorrente que poderá incomodar sua reeleição à Prefeitura local.
Barbosa é considerado um imponente político na terra de Manoel André e seguia quase que “invicto” na disputa eleitoral de 2024. Seguia! Mas surgiu mais um nome que pode incomodar e ser o ‘calo no sapato’ do prefeito Arapiraquense.
Filiada ao PL, Partido Liberal em Alagoas, a ex-prefeita e ex-vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, assumiu a presidência municipal para participar do pleito de outubro deste ano. Dizem que Pessoa será o nome que contará com o apoio do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), para tentar retornar ao cargo que já foi dela no passado bem recente.
Pessoa foi secretária de Estado (Seades), vereadora, vice-prefeita e prefeita de Arapiraca, após o falecimento do então ex-prefeito Rogério Teófilo, que morreu em 07 de agosto de 2020, faltando quatro meses para encerrar o mandato.
Na eleição de 2020, a ex-prefeita foi à reeleição e ficou como segunda colocada do pleito daquele ano. Fabiana Pessoa obteve 19,22% votos (20.874 válidos) numa disputa eleitoral com sete candidatos que ‘brigavam’ pelo Executivo local. No abrir das urnas, Luciano Barbosa saiu vitorioso conquistando 54,56% votos (59.249 válidos).
A ex-prefeita., diante da oposição dividida, é mais um nome para incomodar Luciano Barbosa em Arapiraca. Será?
Veremos o resultado de 2024!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário