Ex-deputado deve ser o nome de consenso na disputa por Prefeitura do interior

Fotos: Cortesia

Aliados do prefeito de Igaci, Oliveiro Torres Piancó (MDB), entendem que – politicamente – o melhor nome do grupo na disputa pela Prefeitura do município é sim do ex-deputado estadual Val Gaia (PSDB).

Com o término do segundo mandato de Torres, a indecisão estava sobre a indicação do nome que vai ao embate pelo cargo de prefeito no pleito eleitoral de 2020.

Na lista dos considerados prefeitáveis, estavam o ex-deputado estadual, aliado desde a primeira eleição em 2012, e o ex-superintendente aposentado da Polícia Federal em Alagoas, Bergson Toledo.

Entretanto, Gaia surge – de fato – com mais força pelos serviços prestados no município, desde que era da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e devido o apoio dado ao grupo do prefeito desde a primeira eleição em meados de 2012.

Ou seja, Val saiu na frente por ser ex-deputado estadual com serviços prestados na cidade. Com isso, Oliveiro Torres e seu grupo entenderam que o ex-parlamentar é o melhor nome para ocupar a cadeira de prefeito em 2021.

Além disso, o grupo político que comanda o município considera que o ex-deputado é o único na lista dos nomes da situação que pode “bater de frente” com o ex-prefeito e também pré-candidato a prefeito em 2020, Petrúcio Barbosa.

Por outro lado, Val Gaia é o nome que ‘agrada’ dois grandes aliados da gestão atual no município: o governador Renan Filho (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (PP).

Portanto, o prefeito Oliveiro Torres está amadurecendo a ideia ao nome de Val Gaia e, diante disso, tem percorrido o município acompanhado do ex-deputado estadual para apresentá-lo aos eleitores igacienses.

Afinal, seria como uma recompensa por parte da Família Torres Piancó ao apoio que recebe há anos da família Gaia e que Oliveiro prefeito eleito e reeleito (2013-2020).

Será?

Deixe um comentário