webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Escolhido pelo PSDB nacional, alagoano é a ‘cara’ da renovação política para 2020

Fotos: Assessoria

Anísio Lima, de 26 anos, foi o único alagoano escolhido no Programa Jovens Líderes, do PSDB nacional, que faz parte da lista de novos filiados do tucanato no Brasil.

Além de Anísio Lima, trinta e seis (36) novas lideranças do partido se integram, a partir de fevereiro, aos Jovens Líderes, que desejam disputar as eleições municipais de 2020.

O assistente administrativo vai representar Alagoas no curso de capacitação para jovens de 18 até 30 anos, sem experiência política ou que já tenham passado por cargos públicos, com foco no pleito eleitoral vindouro.

Todos foram selecionados entre mais de mil inscritos de todo o país, em um processo que vem desde agosto, e que incluiu análise de currículo, vídeo de apresentação e entrevista.

Em conversa com o Blog Kléverson Levy, Anísio lima explicou que quer contribuir diante de suas habilidades de aprendizado para um país mais justo e igual.

Ao ser questionado sobre a escolha de ser o único tucano-mirim para representar Alagoas, como Jovem Liderança, Lima não titubeou ao responder como ‘enxerga’ o futuro político de 2020.

“Nosso quadro político precisa de uma renovação. O PSDB acerta em estimular e formar jovens para a vida pública. Fico feliz em estar no partido reformador que não rejeita a democracia e luta pela justiça social e liberdade individual. Falamos muito do jovem ser o protagonista das decisões políticas da sociedade e, acredito, que o momento seja o melhor possível. Receber a notícia que fui um dos 36 selecionados me deixou bastante feliz e ainda mais ciente da minha responsabilidade para com a sociedade em que vivo. Agora é o momento de buscar mais conhecimento e experiência, pois, meu objetivo como Jovem Liderança do PSDB é contribuir com minhas habilidades para um país mais justo e igual”, respondeu Anísio ao Blog Kléverson Levy.

Em Tempo: Anísio Lima se prepara também para ser candidato, em 2020, a uma das 25 vagas na Câmara de Vereadores de Maceió.

Ou seja, como disse o presidente do PSDB nacional, Bruno Araújo, e , de fato, é o que deve acontecer nas próximas eleições: “A vida púbica está precisando de renovação e de quadros jovens que possam se habilitar para o processo eleitoral”.

Afinal, jovens de sobrenomes ou não, a exemplo de Anísio Lima, mas que sejam jovens políticos que façam mudar/inovar/renovar a política desde já.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário