Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Escolha de vice em Maceió poderá ocasionar um ‘racha’ no grupo de JHC

Não é novidade que a pressão para que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), aponte quem vai ser o seu vice-prefeito, na chapa de 2024, poderá ter os dias contados. Isso porque os aliados do gestor da capital alagoana estão inquietos e impacientes sem a escolha do nome.

A Demora na escolha do vice faz aliados pressionarem o deputado federal Arthur Lira (PP) e JHC. A novidade, segundo fontes do  Blog Kléverson Levy, é de que uma futura escolha do prefeito de Maceió, a depender do nome, poderá ocasionar um ‘racha’ no grupo de JHC.

A empáfia dos aliados JHCistas e Caldistas, dentro da Prefeitura de Maceió, coloca na roda de insatisfações sugestões que podem gerar uma “corrida contra o tempo” para pular fora do barco. Do lado Lirista, depois que internamente os “amigos do prefeito” queimaram o nome da secretária municipal de Educação, Jó Pereira, sobra para o todo-poderoso de Brasília o ex-deputado estadual, Davi Davino Filho, que também pode se rebelar na disputa de 2024.

JHC, no entanto, tem sinalizado – aos mais próximos – querer um nome mais de confiança e que possa – lá em 2026 – sair tranquilo da cadeira de prefeito para disputar o pleito futuro. Porém, este nome – ainda – causa medo na turma que prefere um vice que mantenha os acordos do gestor no Executivo – o que é improvável quando o “novo” assume o Poder e a caneta está nas mãos.

Por outro lado, cresce até por razões políticas bastante fortes e interesses pessoais, o nome do senador Rodrigo Cunha (Podemos) que, ao deixar o Senado Federal, abre vaga para a mãe de “Tio J”, a suplente de senadora Eudócia Caldas (PL).

O que se sabe, nos bastidores da política alagoana, é que o Palácio República dos Palmares e os senadores Renans Calheiros (pai e filho) aguardam a decisão do prefeito de Maceió. Sendo assim, após a tomada de decisão, saberão agir na eleição de 2024.

Afinal, em Brasília, no Centro do Poder, tudo acontece para que os destinos de Alagoas sejam decididos diante da mesa de negociações e conversas entre os que lá vivem e sobrevivem da política alagoana. Até quando? Veremos!

Por ora, e pela demora, fato é que a escolha de vice-prefeito em Maceió poderá ocasionar um ‘racha’ antes do tempo (e muita gente torcendo) dentro do grupo de JHC, de Lira e quem mais?

Será? 

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar