Slider

Escola de Coruripe obtém maior premiação em Concurso Internacional de Matemática

Fotos: Ronaldo Paulo/Secom-Coruripe

Em Alagoas, a cidade de Coruripe continua sendo destaque na área da educação entre os 102 municípios do estado.

Estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Liege Gama Rocha trouxe mais títulos, entre medalhas e menções honrosas, para engradecer o nome do município e alavancar o ensino local.

103 medalhas, sendo 53 de ouro, 29 de prata e 21 de bronze, além de mais 17 menções honrosas, aumentou o saldo de conquistas dos alunos coruripenses no Concurso Canguru de Matemática 2019.

O evento de premiação, como forma de incentivo por parte da Prefeitura de Coruripe, Secretaria Municipal de Educação e toda equipe da unidade escolar, destinado aos estudantes do Liege Gama, foi em reconhecimento aos trabalhos dos alunos que venceram a competição.

Ou seja, em todo estado de Alagoas, a Escola Liege de Gama de Coruripe obteve a maior premiação e conseguiu o maior número de medalhas dentre todas participantes. 

“Mais uma vez a educação pública municipal nos proporcionou a alegria de sermos destaque na competição internacional Concurso Canguru de Matemática 2019, conquistando 103 medalhas, maior premiação do estado de Alagoas. Essa competição canadense é o maior evento de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. Parabéns a todos os alunos que participaram do concurso, aos premiados, aos pais, aos profissionais que fazem parte da Escola Liege Gama Rocha e que estiveram ao lado dos nossos estudantes nessa importante conquista”, escreveu o prefeito Joaquim Beltrão em suas redes sociais.