PMM---VACINA-MACEIO---WEBBANNER-728x90px

Enfim, liberadas casas para famílias do Mutange em Maceió

Enfim, o governo federal atendeu ao apelo do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e vai destinar as 740 moradias do Minha Casa, Minha Vida, em Rio Novo e Benedito Bentes, aos moradores do Mutange.

O restante das famílias terá direito a um aluguel social enquanto a prefeitura finaliza mais um conjunto residencial, entre dezembro deste ano e janeiro de 2020. 


Assessores técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) virão a Maceió essa semana para tratativas de realocação dessas famílias.

A decisão foi anunciada pelo ministro Gustavo Canuto, na última quinta-feira, 03, resultado de várias cobranças e idas de Palmeira a Brasília nesses últimos oito meses. 


Bom lembrar que, fora o senador Rodrigo Cunha, essa peregrinação do prefeito por ações e soluções para os bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto foi praticamente solitária.

Mas, em véspera de ano eleitoral, o que não falta é político esperto se passando por salvador da pátria. A bem da verdade, as investidas eleitoreiras já começaram por cima do drama de cerca de 40 mil pessoas.
E pelo andar da carruagem, tá chegando nova caravana de aproveitadores à situação.


Deixe um comentário