webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Encontro institucional de RF e JHC é sinal de boa relação de Poderes

Por Kléverson Levy

Quem conhece a política pelos bastidores sabe que nela há adversários e inimigos políticos – ferrenho ou não. Mas, na mesma política, há amigos que viram inimigos e vice-versa.

No caso do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), e o governador Renan filho (MDB), eles nunca foram – de fato – aliados. O que não podemos dizer que “dessa água nunca beberei”, né?

Porém, a relação de Poderes está acima de qualquer briga política e independente de partido ou sigla. RF e JHC se reuniram no Palácio República dos Palmares para tratar da Covid-19 na capital alagoana.

Maceió tem crescido o número de casos de morte por conta do coronavírus.

Segundo o governador, a ‘reunião serviu para que as autoridades evitem medidas drásticas de fechamento da economia’, o que poderá ocasionar – novamente – em grandes transtornos para sociedade.

“Tive uma reunião com o prefeito de Maceió, @jhc4040, e equipes da Saúde, Educação e Gabinete Civil para discutirmos a situação da pandemia em Alagoas. Por um lado, o governo ampliará leitos, mas nós estamos alertando a população de modo que colabore com os cuidados necessários para que os leitos ampliados possam atender a demanda. Precisamos impedir que a doença avance enquanto a gente vacina. Agora à tarde, vamos continuar os trabalhos com as equipes técnicas para identificarmos quais medidas serão essas. Vamos evitar medidas drásticas de fechamento da economia, mas iniciaremos um processo de alerta ao cidadão. Seguimos firmes!, escreveu Renan Filho em suas redes sociais.

Portanto, o encontro mostra que os chefes dos Executivos (Maceió e Alagoas) estão preocupados com os  66% dos leitos de UTI ocupados em Maceió.

Isso é preocupante e exige que todas autoridades estejam envolvidas em  fortalecer o sistema de saúde em prol da população. O momento não exige se A ou B vai ganhar mídia, destaque ou ser o pai da obra.

Fotos: Redes Sociais

Sem politicagem, todavia, o momento requer salvar vidas contra a famigerada Covid-19.

Que Renan Filho e JHC mantenham sempre essa relação institucional que é favorável aos que necessitam do Poder Público, da saúde de qualidade e de uma atuação – independente da política, partido ou sigla – dos gestores.

Afinal, o encontro entre prefeito e governador é salutar e importante para uma relação de Poderes.

Em tempo: Renan Filho adiantou que o Governo ampliará leitos e estuda suspender cirurgias eletivas para concentrar esforços no enfrentamento à Covid-19.

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário