webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Encontro de Arthur Lira, prefeitos e PP é ‘ensaio’ para 2022

Por Kléverson Levy

Todo-poderoso de Brasília, o deputado federal Arthur Lira (PP) reuniu ontem, 23, mais de quarenta (40) prefeitos alagoanos. Além de gestores, o evento contou com deputados estaduais e aliados pepista do presidente da Câmara dos deputados.

Por lá, a Casa de Tavares Bastos estava bem representada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado estadual Marcelo Victor (Solidariedade), além de Paulo Dantas (MDB), Ângela Garrote (PP), Jó Pereira (MDB), Dudu Ronalsa (PSDB) e Galba Novaes (MDB).

Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o encontro do “bam bam bam” da capital federal foi um ‘ensaio político-eleitoral’ para mostrar força ao pleito que se avizinha: 2022.

Lira disse – em entrevista – que a reunião política serviu “para discutir assuntos dos municípios, a questão do saneamento básico e de sua concessão, as eleições de 2022 e outros temas de desenvolvimento socioeconômico do Estado.”

O homem da “República Federativa do Brasil, como tem sido chamado De Lira lá em Brasília, está no momento em que ele pode até não ter imaginado, mas, articulou e trabalhou – em silêncio – para chegar ao pódio.

Encontro do PP reuniu lideranças do estado em Maceió/ Fotos: Assessoria

Bola da vez para a eleição do próximo ano, o filho do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira, terá ainda que resolver pendências nacional para conquistar o eleitorado local.

Ser candidato ao Governo de Alagoas, em 2022, portanto, é uma questão que ainda não foi decidida pelo todo-poderoso da capital federal.

Afinal, a presidência da Câmara dos Deputados tem dado a Arthur Lira um poderio que encanta qualquer político no mandato de federal, principalmente, com um “orçamento secreto” de R$ 11 bilhões nas mãos.

Ufa!

Por fim, candidato à reeleição ou ao Governo de Alagoas, todavia, tem ônus e bônus que o pepista alagoana analisará com calma e muita articulação dentro de seu novo grupo politico formado para o pleito vindouro em Alagoas.

Fica o registro do encontro de Arthur Lira, prefeitos e PP como um ‘ensaio’ para 2022!

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário