728x90px
728x90px

Embate: Calheiros anuncia ex-esposa de Arthur Lira como candidata pelo MDB

Por Kléverson Levy

Aproveitando que nesta sexta-feira, 05, será o dia da Convenção do MDB Alagoas, o senador Renan Calheiros anunciou também que a ex-esposa de seu maior adversário político em Alagoas, o deputado federal Arthur Lira (PP), será candidata pelo partido Calheirista.

Jullyene Lins vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Segundo uma nota enviada ao Blog Kléverson Levy e assinada pelo parlamentar, O MDB-AL vai dar a legenda para a ex-Lira ‘devido sua história de vida e por representar um dos símbolos das mulheres agredidas, perseguidas e ameaçadas com tentativas de serem caladas pela força do poder e do dinheiro’.

“Ela serve como exemplo de persistência e resiliência para muitas mulheres. O MDB-AL vai dar a legenda para Jullyene Lins porque ela, com sua história de vida, é um dos símbolos das mulheres agredidas, perseguidas e ameaçadas com tentativas de serem caladas pela força do poder e do dinheiro. Todo apoio e solidariedade à Jullyene, ao seu sofrimento e à sua luta, agora também na política, que é o lugar de fala das mulheres alagoanas”, escreveu o senador.

Julyenne Lins e Arthur Lira (Foto: Reprodução | Jefferson Rudy/Agência Senado)

Ainda de acordo com o texto oficial do MDB, Jullyene Lins chegou a sofrer alienação parental, perdendo a guarda dos filhos que teve no casamento com o presidente da Câmara dos Deputados.

“Foi punida sem ter culpa, sofreu perdas e derrotas judiciais pesadas, enfrentou todo tipo de dificuldades, mas não desistiu da sua luta, demonstrou a coragem das que sabem que brigam pelo que é certo. Homologaremos a candidatura de Jullyene Lins a deputada estadual. Ela é filiada ao partido e, em julho, entregou-me a carta em que solicita a legenda”, destacou Renan Calheiros.

Portanto, a chegada da ex-esposa do todo-poderoso de Brasília promete ser uma ‘briga’ eleitoral que ganhará as ruas e redes sociais no pleito de 2022.

De fato, é uma conquista do senador Renan Calheiros que servirá de munição contra Arthur Lira nas eleições de outubro. Ou seja: o clima eleitoral promete ser pesado e o embate poderá trazer à tona situações que podem prejudicar os planos de De Lira e chamar atenção – ainda mais – da imprensa nacional para a disputa local.

Será?

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário