Alguém – ainda – tinha dúvidas que o senador Rodrigo Cunha (Podemos) seria o escolhido da chapa de vice-prefeito de João H Caldas, o JHC (PL), em Maceió? O prenúncio dessa tomada de decisão (se é assim que podemos dizer) teve grande indicativo logo quando o parlamentar trocou o domicílio de Arapiraca para Maceió.
Cunha “abandonou” seu principal colégio eleitoral, após vitórias conquistadas através dos votos do povo arapiraquense, para ser o mais novo eleitor da capital alagoana. Esse foi o primeiro passo para que o nobre senador fosse – de fato – o ‘companheiro’ da chapa com JHC.
Aliás, é sempre bom frisar: Nunca um senador da República deixou o mandato, ofertado nas urnas pelo povo, para concorrer numa disputa de vice-prefeito. É um fato que vai ter histórias a contar antes e depois desta eleição de 2024.
Outro fator importante, em prol da família Caldas, para o senador ser o candidato a vice-prefeito, óbvio, é a mãe de JHC, Dra. Eudócia Caldas (PL), que está à espera da cadeira (definitiva?) no senado Federal. A suplente assume logo logo.
Leia + Aqui: À espera da cadeira (definitiva?) no Senado Federal
Portanto, apesar de Rodrigo Cunha dizer que ser “vice de JHC é passo importante na sua carreira política”, todavia, ele dá um salto baixo em plena olimpíadas na França. Por mais dois anos, caso ‘Tio J’ seja reeleito, os eleitores que votaram para senador lá em 2018, elegendo Cunha com exatamente 895.738 (34,42%), terão uma nova senadora que deixará de ser suplente de direito e conquista política.
Já Rodrigo Cunha… veremos o resultado no futuro bem próximo.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (1)
Alfredodisse:
4 de agosto de 2024 às 11:23Tremenda covardia com o povo de Arapiraca