Como era de se esperar para 2024, a disputa eleitoral de Penedo, às margens do Rio São Francisco, ficou – realmente – polarizada. Os dois principais nomes da política no município, que, antes eram aliados, agora estarão frente a frente na briga pela Prefeitura local.
De um lado, o atual prefeito Ronaldo Lopes (MDB) segue em busca da reeleição. Do outro, o ex-prefeito Marcius Beltrão (PDT) quer retornar ao mandato que já ocupou por três vezes. Lopes tem como candidato a vice-prefeito o atual vereador, Valdinho Monteiro (PSB).
Já Beltrão se aliou à ex-primeira-dama e ex-vereadora de Penedo, Ivana Toledo (PP), como vice-prefeita na chapa de oposição à gestão atual da cidade penedense. De fato, uma eleição polarizada que vai colocar em análise para o eleitor as administrações de Március (3 vezes) e Ronaldo (em busca da reeleição).
Fato é que desde o ano passado, após deixar a pasta da Educação estadual, MB fez o retorno de volta para casa em busca de sua trajetória para as eleições deste ano. Em Penedo, o ex-Seduc apertou no acelerador e entrou de vez na disputa do Executivo com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do deputado federal Marx Beltrão (PP).
Ronaldo Lopes conseguiu atrair maioria na Câmara de Vereadores de Penedo, como chefe do Executivo garantiu alianças políticas, e tem o apoio do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e do ministro dos Transportes, Renan Filho, ambos do MDB.
Portanto, vale destacar: a lembrar que, em 2023, numa entrevista à Rádio Farol FM de Penedo, Beltrão havia dito que “O grito de liberdade aconteceria em 2024”. Será?
Afinal, em Penedo, a disputa pela Prefeitura está polarizada entre prefeito e ex-prefeito.
Por fim, no embate entre Március X Ronaldo, quem o povo penedense vai votar?
Faça suas apostas.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário