Apesar da discussão interna que está tendo em torno de um nome que possa suceder o atual prefeito de Maragogi, Sérgio Lira (PP), a indicação do candidato do grupo situacionista pode está definida. Entre os aliados do gestor, alguns prováveis candidatos surgem na “mesa” de discussão, porém, sem empolgar o eleitor local.
Por conta dessa situação política, ainda que na busca de um sucessor que possa ser o ‘cara’ que vai defender o trabalho da atual gestão, a escolha também vai passar pelo crivo do presidente da Câmara dos deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), com quem Sérgio Lira tem buscado definir o rumo do pleito de 2024.
Lira (Sérgio) é primo de Lira (Arthur) e, ambos, discutem o melhor nome que aponta nas pesquisas internas feitas pelo grupo da situação. Com isso, o prefeito maragogiense já tem até uma ‘carta nas mangas’ para definir quem poderá ocupar sua cadeira na Prefeitura de Maragogi.
Trata-se, por ora, do superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, que também é primo de Arthur e Sérgio. Segundo fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy, Lira (César) tem sido apontado como o principal indicado para substituir o lugar que hoje é do médico-prefeito.
Como a oposição – ainda – não empolga o eleitor de Maragogi, a expectativa de alguns apoiadores Liristas é que seja definido – logo – o nome do pré-candidato a prefeito para os aliados entrarem em campo. Portanto, mesmo que as conversas entre os Liras não tenham – será? – o martelo batido, o prefeito segura na palma da mão o nome do sucessor que, pelo andar da carruagem política, terá a chancela de Arthur Lira.
César Lira, portanto, é apontado como o que mais agrada aos De Liras. O resto: é colocar o bloco nas ruas e dizer ao eleitor que o candidato é, de fato, o superintendente do Incra (primo do prefeito e do presidente da Câmara).
Falta mais o quê?
Afinal, o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, é o opositor que aponta como o mais forte na disputa de 2024 – diante das pesquisas realizadas. Madeira, que já ocupou o Poder Executivo por duas vezes e, subsequentemente, também elegeu o sobrinho e ex-prefeito, Henrique Madeira (2013-2016), é um nome que vai galgando em meio à oposição em Maragogi.
Será?
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário