Já ouvi dizer que em “política até boi voa”. Aliás, sempre enfatizei que Política é Política. Podemos esperar de tudo. Tanto que na pequena cidade de Estrela de Alagoas a eleição de 2024 vai trazendo surpresas para o pleito de outubro vindouro.
A ex-adversária e ex-candidata a prefeita do município, Geralda Ferro, se uniu à família Garrote contra os Wanderleys (de Cacimbinhas) na disputa deste ano. O próprio pré-candidato, Arlindo Garrote (PP), fez o anúncio da união em suas redes sociais.
“A Geralda Ferro é conhecida por sua determinação a favor do povo estrelense durante toda a sua trajetória de vida. Estivemos em lados opostos, nos enfrentamos nas urnas, mas sempre nos respeitamos e tivemos um só objetivo: CUIDAR DAS PESSOAS. Agora, o tempo nos mostrou que chegou o momento de dar as mãos para proteger o nosso tão querido povo estrelense daqueles que não conhecem nossa gente, nem nossa história, e querem apenas acumular cargos e poder.”, escreveu Garrote.
Arlindo, que já foi prefeito duas vezes e, inclusive, adversário de palanque contra Ferro, comemorou a união política que trouxe – ainda – outro ex-adversário das urnas: o ex-candidato a vice-prefeito e advogado, Paulo Medeiros, que se junta ao grupo dos Garrotes em 2024.
Os dois, Geralda Ferro e Paulo Medeiros, já assumiram o comando do Executivo estrelense em 2013, após o afastamento de Arlindo Garrote da Prefeitura, numa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).
Agora, em 2024, Arlindo, Geralda e Paulo se unem contra o grupo do atual prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), que escolheu o tio e ex-prefeito do município que administra, Roberto Wanderley (MDB), para ser o pré-candidato em Estrela de Alagoas.
A lembrar que Geralda Ferro não é a primeira a desembarcar do grupo dos Wanderleys (de Cacimbinhas) em Estrela. Na semana passada, o empresário conhecido como Sérgio da Apple foi para o lado dos Garrotes.
“Por isso, eu e toda a minha família, meu grupo político, a Geralda Ferro, o Paulo Medeiros e todos os homens e mulheres de bem que são apaixonados pelo nosso povo, estaremos unidos para que Estrela de Alagoas continue brilhando cada vez mais forte, permanecendo uma cidade de paz e muito amor.”, completou Arlindo Garrote.
Por fim, o jogo de xadrez está sob comando – agora mais do que nunca – dos Garrotes e pesquisas internas realizadas, no entanto, deve apontar o rumo da eleição de 2024 com este novo cenário de união entre ex-oposição e atual situação estrelense.
Será?
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário