Após o julgamento que aconteceu na última terça-feira, 05, realizado pela turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, em Recife, a ex-prefeita da cidade de Campo Alegre, Pauline Pereira (PP), poderá ser candidata em 2024.
Na decisão do TRF-5ª, que absolveu a Pereira por unanimidade, os desembargadores deram “provimento à apelação dos réus e julgou prejudicada a apelação do MPF, nos termos do voto do relator”.
Ou seja: Pereira havia sido condenada na Justiça Federal, por improbidade administrativa, pela não realização de licitação para aquisição de medicamentos, materiais hospitalares e combustível na Prefeitura de Teotônio Vilela.
Os recursos eram oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS). À época, Pauline era secretária de Finanças de Teotônio Vilela e Joãozinho Pereira, o irmão, prefeito da cidade. Com o julgamento concluído, o TRF-5ª entendeu que “não houve prejuízo ao erário público”.
Portanto, Pauline que já foi prefeita de Campo Alegre, por duas vezes consecutivas, será candidata pela terceira vez no município. A ex-prefeita vai enfrentar nas urnas o empresário, engenheiro agrônomo de formação e produtor rural, Henrique Tenório, que – também – é pré-candidato a prefeito em 2024.
Leia + Aqui! O nome que ameaça o ‘reinado’ da família Pereira, em Campo Alegre, no pleito de 2024
O atual prefeito da cidade, Nicolas Pereira (PP), não vai à reeleição para dar lugar a prima que quer retornar ao comando do Executivo local. Afinal, os Pereiras comandam Campo Alegre há quase doze (12) anos, desde a primeira eleição de Pauline, em 2012.
Ela foi à reeleição, em 2016, e, na sequência, conseguiu eleger Nicolas Pereira, que encerra o mandato no final deste ano. No pleito de outubro , todavia, Pauline vai testar o seu (dela) potencial político para um quarto (4ª) mandato da família Pereira em Campo Alegre. Será?
O resultado, de fato, veremos em outubro!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário