PMM---VACINA-MACEIO---WEBBANNER-728x90px

Em Brasília, secretário busca recursos para agricultura e PAA do Leite em AL

Por Kléverson Levy

Há pouco mais de um mês à frente da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão tem demostrado um trabalho com grandes resultados em pouco tempo e que vai ganhando destaque.

Acolhido pelas categorias que fazem parte de cooperativas, instituições e setores ligados à Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura no estado, o secretário viajou para Brasília em busca de recursos para ampliar o trabalho da Seagri com os agricultores e produtores em Alagoas.

Direto da capital federal, Beltrão foi ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e se reuniu – ainda – com o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva (ligado ao Ministério da Cidadania), Celso Toshito Matsuda, para tratar do Programa do Leite e do PAA Leite.

Pelas redes sociais, o secretário disse que estava acompanhando do deputado federal Marx Beltrão (PSD), em busca dos recursos devidos para agricultura local e, principalmente, com o objetivo de ampliar – indo no Ministério da Cidadania – o Programa do Leite em Alagoas.

Secretário está em Brasília junto do deputado federal Marx Beltrão / Fotos: Assessoria

“Estou em Brasília em busca de recursos para realizar um trabalho amplo na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas. Junto do deputado federal Marx Beltrão @marxbeltrao, visitamos os Ministérios com demandas do nosso estado. Reuniões importantes no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o secretário Executivo, Marcos Montes; e com o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva, Celso Toshito Matsuda, para tratar do Programa do Leite e do PAA Leite. Conquistas que levaremos, principalmente, para os agricultores alagoanos e os produtores de leite”, explicou.

Portanto, Maykon Beltrão tem recebido apoio do setor e assumiu a pasta com a missão desenvolver um trabalho voltado, principalmente, para a agricultura familiar.

Uma das conquistas, já em sua gestão, tem sido o Programa Planta Alagoas. A meta da Seagri é distribuir mil toneladas de milho, feijão, sorgo e arroz para cerca de 50 mil agricultores alagoanos.

Com isso, o Planta Alagoas irá fomentar a economia local e ajudar os pequenos agricultores familiares, assentados, acampados da reforma agrária, quilombolas e indígenas em toda Alagoas.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário