Foto: Internet
Eleitores de todo o país têm até às 23h:59min para conseguir realizar o alistamento, transferir o domicílio ou realizar a revisão de cadastros nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Em Alagoas, segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), milhares de eleitores alagoanos deixaram para acessar o site nos últimos dias e, por conta disso, ao realizar qualquer procedimento online fez com que o sistema da Justiça Eleitoral se torne lento e instável nacionalmente.
Para quem acessa o portal desde o começo da semana, a resposta – em boa parte do dia – é que o ‘”volume de acessos simultâneos ao sistema está em seu limite máximo”.
Porém, vale lembrar que o prazo final para o atendimento se encerra às 23hs59 desta quarta-feira, 06, e sem prorrogação.
De acordo com o TRE/AL, a sugestão é que os eleitores tentem acessar o Título Net – sistema responsável por receber as solicitações – em horários de menor pico.
“Nossos canais na Ouvidoria e nas redes sociais estão recebendo muitos contatos relatando dificuldades em completar o preenchimento do formulário e para anexar os documentos solicitados. A Justiça Eleitoral precisou se adequar ao atual cenário pandêmico mundial e disponibilizou todo o atendimento virtualmente, porém, como em anos anteriores, muita gente deixou pra última hora e estamos operando com uma sobrecarga no sistema”, disse o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
Desde o último dia 28 de abril, a Justiça Eleitoral de Alagoas viabilizou os serviços pela internet, visando facilitar a vida do eleitor ao mesmo tempo em que cumpre as determinações das autoridades médicas em meio à pandemia da Covid-19.
Todos os atendimentos presenciais do Tribunal Regional de Alagoas estão suspensos até o dia 15 de maio.
Ou seja, quem quiser realizar o alistamento, transferir o domicílio ou revisão do cadastro deve acessar o endereço no link http://www.tre-al.jus.br/
Deixe um comentário