Trata-se da cidade de Cacimbinhas, no sertão de Alagoas, comandada pelo prefeito e atual presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley (MDB). O município que a família Wanderley administra não terá grandes embates políticos.
Isso porque, segundo o que consta no Divulgacand (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o único candidato a prefeito resgitsrado em 2024 é o advogado e ex-vice-prefeito (2009-2012) da cidade, Wladimir Araújo Wanderley, o Vaval Wanderley (MDB).
Vaval é filho do ex-prefeito Roberto Wanderley, atual candidato a prefeito em Estrela de Alagoas, e primo de Hugo Wanderley. Sem oposição, a família Wanderley ( de Cacimbinhas) manterá o poderio político que vem desde 2008 – após o ex-prefeito Roberto Wanderley conseguir retomar o mandato familiar.
Na reeleição, em 2012, Wanderley foi reeleito com 3.087 votos (50,20%) contra 3.062 votos (49,80%) de Jorge Amorim: uma diferença de 25 votos!
Em 2016, a família apostou na eleição do então vereador – à época – Hugo Wanderley. De lá para cá, Hugo está no comando da Prefeitura e conseguiu unir a oposição na cidade, se mantendo como líder na região.
Como tenho dito que – após oito anos à frente do Executivo – um gestor é sempre (na maioria das vezes) mal avaliado dentro do município, para o presidente da AMA foi diferente. Wanderley (Hugo) se mantém na linha como bom gestor, presente na cidade e conseguiu aglutinar forças para que seu primo fosse – até então – o único nome na disputa de outubro vindouro.
Outrossim, uma situação considerada inédita (de candidatura única) quando o mesmo grupo se mantém no Poder, por vários anos, e com sucessores da mesma família no comando do Executivo. São dezesseis anos (16) – ininterruptos – na Prefeitura sertaneja.
Por fim, quase eleito e faltando os votos nas urnas, Vaval Wanderley (MDB) é o futuro prefeito de Cacimbinhas.
Será?
É isto!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário