Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Eleições 2024: Demora na escolha do vice faz aliados pressionarem Lira e JHC

De uma coisa, via bastidores, é fato: a pressão para que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), aponte quem vai ser o seu vice-prefeito, na chapa de 2024, poderá ter os dias contados. Isso porque os aliados do gestor da capital alagoana estão inquietos e impacientes sem a escolha do nome.

Tanto que o  presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), teria sido “pressionado” para também pressionar JHC sobre uma decisão – mais clara – de um possível nome para acalmar os aliados. Essa demora, inclusive, tem causado insatisfação de pessoas próximas dos prefeito de Maceió, já que muitos precisam direcionar um caminho rumo ao pleito de 2024.

Já JHC, permanece posturado, calmo, sereno e tranquilo, dando tempo ao tempo para comunicar sua decisão mais à frente.

Na lista, todos sabem que o ex-deputado estadual, Davi Davino Filho, e a atual secretária municipal de Educação, Jó Pereira, são nomes de preferência do todo-poderoso de Brasília para adentrar na vice-prefeitura de Maceió.

Por outro lado, segue também com razões políticas bastante fortes e interesses pessoais, o senador Rodrigo Cunha (Podemos) que, ao deixar o Senado Federal, abre vaga para a mãe de “Tio J”, a suplente de senadora Eudócia Caldas (PL).

Outrossim, a pressão acontece, principalmente, do lado dos Liristas que querem porque querem o caminho da Prefeitura sabendo que, na sequência, o vice será o próximo prefeito, caso JHC deixe o comando do Poder Executivo para se candidatar em 2026.

Por ora, segundo fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy, a demora na escolha do vice faz aliados pressionarem Lira e JHC. Todo mundo quer ser vice, né?

Até quando? Veremos!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar