PMM---VACINA-MACEIO---WEBBANNER-728x90px

Eleição da Câmara de Maceió pode resultar em maior bancada de oposição a JHC

Foto: Redes Sociais

Até o dia de hoje, 29, às vésperas de 2021, o vereador Galba Neto (MDB) é considerado o novo presidente da Câmara de Maceió.

Com a saída de João Catunda (PSD) do G-12 (Grupo dos 12 vereadores) que, na semana passada, decidiu apoiar o nome de Samyr Malta (PTC) à presidência da Casa de Mário Guimarães, o quadro mudou ontem (28).

Catunda, no vai vem de suas idas e vindas entre os grupos que disputam a cadeira de presidente da Câmara, resolveu –  agora – ‘pular o barco’ para garantir espaço na nova mesa diretora da Casa com o G-14.

Com esse resultado, Galba Novaes Neto agora obteve 14 dos 25 votos para presidir o legislativo da capital alagoana.

Além de Catunda e do próprio Galba: Aldo Loureiro (PP), Cal Moreira (PSC), Brivaldo Marques (PSC), Chico Filho (MDB), Gaby Ronalsa (DEM), Davi Davino (PP)Francisco Sales (PSB),  Luciano Marinho (MDB), Siderlane Mendonça (PSB), Delegado Fábio Costa (PSB), Dr. Valmir (PT) e Marcelo Palmeira (PSC).

Já o antigo G-12, que se qualifica na posição de G-11, permanece na lista com Eduardo Canuto (Podemos), Fernando Holanda (MDB), Joãozinho (Podemos), Kelmann Vieira (Podemos), Leonardo Dias (PSL), Olívia Tenório (MDB), Oliveira Lima (Republicanos), Samyr Malta (PTC), Silvânia Barbosa (PRTB), Teca Nelma (PSDB) e Zé Márcio Filho (PSD).