Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Eleição: Campo Grande terá reforço policial e canal para denúncias de crime eleitoral

Por Kléverson Levy

A eleição suplementar na cidade de Campo Grande, localizada no agreste de Alagoas, acontece no próximo domingo, 12. Como divulgado aqui no Blog Kléverson Levy, três nomes estão na disputa da cadeira de prefeito: Cícero Pinheiro (MDB), Maria Inês Correia, a Inês Correia (PSD) e Téo Higino (PRB).

Em nota enviada pela Assessoria de Imprensa, a Segurança Pública de Alagoas disse que reforçará o policiamento no município. As ações terão início nesta sexta-feira (10) e, prosseguem, até o final do pleito no domingo, 12.

De acordo com informações da SSP-AL, o reforço policial – nesta sexta – contará com 17 policiais militares no serviço ordinário. No sábado, o efetivo sobe para 28 militares e, durante todo o domingo, 45 policiais estarão distribuídos de forma estratégica na cidade.

Além disso, haverá emprego de mais viaturas e também do uso da aeronave da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas entre o sábado e domingo de eleição.

“A Polícia Civil contará com um reforço de 47 servidores, incluindo delegados, agentes e escrivães de polícia. Dois delegados foram designados pelo delegado-geral da instituição para atuarem na coordenação dos trabalhos relativos ao pleito eleitoral. Haverá também emprego de policiais civis das gerências de Polícia Judiciária, do Tigre e da Asfixia”, informa a SSP-AL.

Téo Higino (PRB), Maria Inês Correia, a Inês Correia (PSD) e Cícero Pinheiro (MDB)

Denúncias e crimes eleitorais

A PC-AL também disponibilizou um formulário para que os cidadãos de Campo Grande possam fazer denúncias de crime eleitoral.

O formulário pode ser encontrado ao clicar no banner disponível no site da Polícia Civil (https://pc.al.gov.br/) ou no da Secretaria da Segurança Pública (http://seguranca.al.gov.br/).

Lá, o usuário deverá fornecer todas as informações que tiver sobre casos de boca de urna, compra de voto, concentração de eleitores, bem como outros crimes, e poderá também anexar imagens, vídeos e documentos que comprovem a irregularidade.

Todo o conteúdo denunciado será encaminhado para a Delegacia Interativa que, após análise das informações, fará o direcionamento para delegacia responsável pela investigação. Para agilizar o andamento das investigações, a delegacia de Campo Grande contará com o apoio de unidades especiais que colaborarão durante o período eleitoral.

Que o eleitor vá às urnas consciente do voto!

Leia + Aqui! Campo Grande elege novo prefeito da cidade no domingo (12)

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário