webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

‘Drive Thru’: os interesses políticos e empresariais na realização do “Buteco do Gusttavo Lima”

Por Kléverson Levy

Eis que o Blog Kléverson Levy recebeu algumas informações que apontam – de fato – que os interesses políticos e empresariais também ultrapassam os limites administrativos em Maceió.

Desde o dia 01 de dezembro, a Prefeitura de Maceió desativou os quatro drive-thrus dos estacionamentos do Jaraguá e Justiça Federal (Serraria) e os pontos do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Shopping Pátio (Cidade Universitária).

A justificativa foi de que ‘mais de 80% da população adulta totalmente imunizada e quase 90% com ao menos uma dose e os avanços obtidos devido à logística montada pela Prefeitura de Maceió’.

Leia + AQui! Prefeitura de Maceió descentraliza vacinação e abre 20 novos pontos

Até aí, tudo bem!

Se não fosse o interesse de empresários, que envolve também políticos e até secretários da capital alagoana, na realização do Show “Buteco do Gusttavo Lima” que vai utilizar o espaço do Jaraguá – antes ‘Drive Thru’, no 1º de janeiro de 2022.

“Buteco do Gusttavo Lima”, 1º de janeiro de 2022 Foto: Divulgação

Tanto que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) divulgou uma nota confirmando que o espaço do Jaraguá recebeu a solicitação da empresa MB Empreendimentos.

“A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que recebeu a solicitação da empresa MB Empreendimentos para utilização do estacionamento do bairro de Jaraguá para realização do evento “Buteco do Gusttavo Lima”, 1º de janeiro de 2022. No despacho do processo, a Secretaria condiciona o deferimento do pedido à situação da Covid-19 e decreto em vigência”, diz o texto enviado pela SEMSCS.

Como o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), por intermédio, dos Procuradores de Justiça e demais Promotores de Justiça integrantes da Força Tarefa de combate e enfrentamento ao COVID-19 no Estado de Alagoas, determinam que “somente sejam concedidas autorizações para a realização de eventos particulares caso haja efetiva comprovação de cumprimento das regras estabelecidas no Protocolo Sanitário de Distanciamento Social Controlado”, o show privado deverá ser realizado em Maceió.

Desenho da estrutura que será usada em Jaraguá / Foto: Divulgação

Todavia, há um grande Poder de articulação política por trás de toda essa estrutura que será montada com a realização do Show “Buteco do Gusttavo Lima”.

Afinal, o evento de ‘peso pesado’ esbarra ainda no envolvimento de pessoas importantes como grandes empresários, fornecedores e políticos para concretizar o show grandioso, pós o réveillon, e no 01 de janeiro de 2022.

O Blog Kléverson Levy continua apurando toda situação relatada e, em breve, divulgará o que vem acontecendo – às escondidas – nos corredores das salas empresariais da capital e, inclusive, em pastas importantes – o famigerado ‘arrumadinho’ – na Prefeitura de Maceió.

Será? É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário