Por Kléverson Levy
A diplomação do prefeito eleito de Campo Grande, o vereador Téo Higino (Republicanos), está marcada para o mês de outubro.
Com 3.270 votos (49,83%), Higino ganhou o pleito contra Cicero Pinheiro (MDB) que obteve 3.261 votos (49,70%) e Inês (PSD) que ficou apenas com 31 votos (0,47%).
Segundo o Tribunal Regional eleitoral de Alagoas (TRE-AL), após a côrte julgar a prestação de contas do candidato eleito, posteriormente, Téo Higino será diplomado prefeito da cidade campo-grandense.
Na sequência, a Câmara de Vereadores da cidade, após a diplomação, é quem deverá marcar a posse do novo gestor no município. Com esta eleição, a família Higino acumula seis vitórias na conquista das urnas de 2021.
Já o ex-prefeito Arnaldo Higino (PP), todavia, se fortalece neste resultado da eleição suplementar e se mantém no poderio político da região até 2024.
Afinal, além de Campo Grande, os Higinos (de Arnaldo) também administram Olho d’Água Grande, cidade vizinha, com a prefeita-esposa, Suzy Higino (PP).
Por fim, vale lembrar que a eleição suplementar de Campo Grande ainda gera dúvidas sobre o resultado que deu uma diferença de nove (9) votos em cima de Cícero Pinheiro (MDB). Mas o TRE-AL já disse que tudo ocorreu dentro da normalidade.
Leia + AQui! MP eleitoral diz que informações antecipadas colocaram em dúvidas o pleito de Campo Grande
É isto!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário