Slider

Diário Oficial traz mudanças no 1º escalão do governo de Renan Filho

Por Kléverson Levy

Ontem, 03, nos corredores do Palácio República dos Palmares, o ‘zum zum zum’ era que mudanças aconteceria – esta semana – em algumas Secretarias do governo de Renan Filho (MDB).

Ainda na noite desta segunda-feira, 03, o primeiro nome a ser anunciado pela imprensa foi do vereador por Maceió, Kelmann Vieira (Podemos), para Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.

Já nesta terça-feira, 04, o Diário Oficial do Estado (DOE) traz novas mudanças no primeiro escalão de Renan Filho. Pastas da Educação, Ciência e Tecnologia, Prevenção à Violência e Turismo ganham novos secretários.

Rafael Brito, que era do Desenvolvimento Econômico e Turismo, foi nomeado o novo secretário de Estado da Educação em Alagoas.

O agora ex-secretário Fábio Guedes, que comandava a pasta desde a saída de Luciano Barbosa, vai (volta) para Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL).

Por outro lado, no lugar de Rafael Brito, no Desenvolvimento Econômico e Turismo, o governador surpreende com o nome do ex-prefeito de Penedo e – até então – secretário municipal de Saúde de Coruripe, Március Beltrão (PDT).

O retorno

Quem volta ao Governo de Alagoas é o ex-prefeito de Junqueiro, Fernando Pereira (PP). Ele reassume a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Pereira havia deixado o cargo no ano passado para ser candidato a prefeito de São Miguel dos Campos. Como não conseguiu ser eleito, o irmão da deputada estadual Jó Pereira retorna à Semarh.

Por fim, Sílvio Romero Bulhões assume agora a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).

Bulhões ocupava a pasta da Assistência Social (Seades) e deu lugar para a ex-prefeita e ex-vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos).

Portanto, Renan Filho vai concluindo, aos poucos, a acomodação dos novos e velhos aliados dentro do seu governo. Com essas mudanças no Palácio República dos Palmares, RF parece vai ‘pavimentando’ o caminho político para 2022.

Será?

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário