Há cerca de um mês que os artistas de Maceió esperam o cumprimento por parte do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), para os pagamentos da Lei Paulo Gustavo em Maceió. De fato, os fazedores da cultura local – ainda – continuam sem receber os repasses da verba federal.
Em nota enviada ao Blog Kléverson Levy, o Comitê responsável explicou que muitos artistas estão passando por dificuldades, especialmente, mestres e premiados que aguardam receber valores considerados irrisórios.
No texto, o relato é que a situação ‘evidencia uma crise na gestão cultural de Maceió, afetando diretamente a vida dos artistas e a promoção da cultura local’. Já a comunidade artística ‘continua a lutar por seus direitos, esperando que suas vozes sejam ouvidas e que as promessas sejam cumpridas’.
Vale lembrar também que esses artistas se reuniram com o prefeito JHC, que prometeu resolver a situação, mas, até o momento, nada foi feito. Em protesto, houve até a simulação de um enterro da cultura em frente à prefeitura de Maceió.
“A indignação é grande, principalmente pela demora em resolver um problema que, segundo eles, poderia ser resolvido rapidamente com uma gestão eficiente”, diz o texto do Comitê Paulo Gustavo.
Enquanto isso, só o milionário cachê referente à contratação do artista Gusttavo Lima, para a realização de apresentação artística e cultural no dia 23 de junho de 2024, R$ 1.200.000,00 (Hum milhão e duzentos mil reais) daria para o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, sanar dívidas de artistas local – que são tratados diferenciados dos grandes nomes nacionais – e pagar fornecedores que cobram da Prefeitura de Maceió os serviços prestados.
Por fim, Fica o recado: “Quer conhecer uma pessoa: dê poder a ela! Mas se, em si, quiser verdadeiramente conhecê-la, retire o poder dela”. Enquanto isso, a Câmara de Vereadores de Maceió….cri cri cri cri!!!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
Viva São João!!! É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário