Por Kléverson Levy
Salutar a comemoração que deveria gerar uma reflexão aos condutores e incentivá-los a fazer uso dos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
A ideia da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em reduzir a circulação de carros na rua, é de grande importância para diminuir o tráfego de veículos na capital alagoana.
Porém, o que se viu ontem, 22, no Centro de Maceió, foi totalmente o contrário das propostas da SMTT.
Com algumas vias fechadas ao tráfego de veículos e para chamar atenção no Dia Mundial sem Carro, o cidadão se viu em meio ao transtorno com o grande fluxo de veículos.
Devido às ruas bloqueadas, o trânsito de veículos ocasionou filas enormes e o tráfego permaneceu lento para quem tentava chegar ao centro da capital de Alagoas.
Foram carros e mais carros, motos e mais motos, que demostravam que falta consciência dos motoristas e condutores em saber o que é útil e favorável à preservação da saúde.
De fato, repito: foi salutar a comemoração que deveria gerar uma reflexão aos condutores e incentivá-los a fazer uso dos ônibus, todavia, também falta consciência e conhecimentos por parte da população.
A Semana Nacional do Trânsito busca estimular o uso do transporte coletivo, porém, também falta investimentos das grandes empresas para que boa parte dos maceioenses use esse meio de transporte com mais conforto, segurança e tranquilidade.
Afinal, o Dia Mundial sem Carro em Maceió causou transtornos à população – ao mesmo tempo que falta consciência e conhecimento de motoristas e condutores – que não entendeu nada sobre o 22 de Setembro de 2021.
É isto!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário