PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Dia “D” para aposentados e pensionistas, mais uma vez, nas ‘mãos’ da ALE

Por Kléverson Levy

Mais uma vez, servidores aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas estarão ‘nas mãos’ – no bom sentido e ao apertar o voto – da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Deputados estaduais colocam em pauta para aprovação nesta terça-feira, 29, ao que tudo indica, o Projeto de Lei Complementar nº 85/2021 que vai estabelecer a retirada dos 14% do AL Previdência.

O Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS/AL), aprovado em dezembro de 2019, na própria Casa de Tavares Bastos, poderá ganhar um novo formato, em 2021, porém, insatisfatória para os beneficiários.

Já ficou claro que o Governo de Alagoas sinaliza que não haverá devolução dos 14% descontados dos salários dos servidores do Estado há mais de um ano.

No PL nº 85/2021, enviado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), está claro o interesse de não ressarcir aposentados e pensionistas.

Fotos: Igor Pereira-ALE

A ‘bomba’ está nas mãos dos parlamentares que, por conta do PL ter sido enviado às pressas e sem correções, terão que aprovar como saiu do Poder Executivo. 

De fato, o servidor que foi “assaltado” por exatos 13/14 meses terá que se contentar – após aprovação do PL na ALE – com a retirada do famigerado 14% de descontos do AL Previdência.

O resto do dinheiro sacados das contas desde 2020, todavia, fica para o Governo de Alagoas que vai estabelecer no PL – apenas – menos 14% nos salários dos servidores do Estado de Alagoas.

Afinal, caros leitores e servidores, nesta terça-feira, 29, será mais um Dia “D” para aposentados e pensionistas X Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário